Pétala Barreiros é grata por família tirá-la de A Fazenda: 'Não tinha paz'
A influenciadora digital Pétala Barreiros, 24, abriu o coração sobre sua polêmica participação em A Fazenda (Record) no ano passado. Ela tocou no assunto durante a entrevista que concedeu nesta semana ao talk show "De Lado com Fefito", de Splash.
"Estava sendo pesado lá dentro. Todo mundo estava surtado! O que eu ouvi das pessoas [foi] que era muito pesado [de assistir]. A Fazenda foi, com certeza uma experiência muito estressante", resume a ex-esposa de Marcos Araújo.
"Vi até alguns podcasts que a minha família fez enquanto eu estava lá dentro, e eles diziam: 'não estou reconhecendo a Pétala, não estou entendendo nada!'", recorda Pétala.
Ela atribui a postura combativa que adotou dentro do reality ao desconforto gerado pela distância dos entes queridos. "Em outras ocasiões, sempre tive a minha família para me defender. A Fazenda foi a primeira vez em que tive que bater no peito e falar: 'estou sozinha, e agora?'"
Foi justamente a intervenção dos familiares que acabou levando Pétala a deixar o confinamento dias antes da grande final. Eles entrarem com uma liminar judicial para obrigar a Record a rescindir o contrato com a influencer.
Segundo Pétala, a emissora fez o possível para 'segurá-la' no jogo. "Tentei sair desde a quarta semana. Vinha tentando desistir, conversava com a produção... Sair já era um desejo meu há muito tempo, porque não tinha paz no meu coração para ficar", confessa.
"Minha família viu que eu não estava bem e, quando entenderam que poderiam ter a chance de me tirar com aquela liminar da Justiça, conseguiram", agradece ela, que não se arrepende de ter deixado o programa. " A minha saúde mental está em primeiro lugar."
Amizades no confinamento
Nem tudo, entretanto, foram espinhos na passagem de Pétala Barreiros pela atração apresentada por Adriane Galisteu. Ela considera as amizades que fez lá dentro como a principal herança positiva de sua participação no formato.
A advogada Deolane Bezerra é uma das pessoas que Pétala levou para sua vida fora do jogo. "A gente já se conhecia, embora não tão bem, e lá dentro nos aproximamos bastante", festeja ela, que define a viúva de MC Kevin como 'forte'.
"De todas as amizades que eu fiz lá dentro, não levo nada para o lado ruim. Mesmo das pessoas do outro time, como a Ingrid Ohara e o André [Marinho], não tenho ressentimento algum. A partir do momento em que acabou o programa, acabou o jogo", resume.
Carreira artística
No que depender de Pétala, porém, sua carreira na telinha não vai acabar em A Fazenda. Ela não esconde o encanto pela profissão de atriz, na qual pretende investir em um futuro próximo.
Questionada por Fefito sobre que tipo de personagem gostaria de fazer, Pétala não nega a atração pelas vilãs. "Fazer a mocinha seria muito repetitivo para mim, [porque] vai muito para minha personalidade e tom de voz. Acho que [quero fazer] uma malvadona", admite.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.