Simony lança livro sobre seu tratamento de câncer: 'Fui pega de surpresa'
Simony lançou hoje o ebook "Simony, um dia de cada vez - A realidade por trás de um diagnóstico", sobre sua experiência com o câncer de intestino. Ela terminou o tratamento em janeiro e agora quer conscientizar outras pessoas:
"Sempre tive vontade de escrever. Aproveitei esta ocasião para falar sobre o que passei e para alertar outras pessoas sobre o quão importante é o diagnóstico precoce e que devemos viver um dia de cada vez", explicou a cantora em entrevista a Splash.
Simony afirma que o apoio dos seguidores foi um passo importante em sua recuperação: "Eu imediatamente recebi muito amor. Me ajudou tanto, tanto!"
A cantora também participou hoje do Encontro, onde se emocionou falando sobre o câncer: "Eu nem imaginava, tenho uma vida saudável, durmo bem. Mas aconteceu, e eu fui pega muito de surpresa mesmo".
Eu li 'carcinoma' e pensei: e agora? Será que tá espalhado? Será que eu vou morrer amanhã? E meus filhos? Aí já penso assim: preciso falar com a minha mãe, preciso passar a guarda do menor para ela, porque não quero que separe os irmãos. Olha a loucura que virou a minha cabeça, eu achei que ia morrer. Porque, para todo mundo, o câncer é uma sentença de morte. E não é mais isso, hoje. Simony
Simony descobriu o câncer após sentir uma íngua na virilha. Como sua ginecologista não identificou nenhum problema e o nódulo continuou inchando, a cantora decidiu procurar uma proctologista. A médica pediu uma colonoscopia, que identificou o câncer.
"A gente quer controlar tudo, mas não controla nada. Eu fiz tantos planos e o universo, ou Deus, ou seja qual for a sua religião, mudou tudo. Hoje, quando eu acordo, eu falo: ufa, mais um dia de presente para mim. Hoje é o dia mais importante da minha vida, porque eu tô aqui", refletiu Simony no programa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.