Assassino de atriz morta com tiro na cabeça é condenado a 21 anos de prisão
Ely Luiz da Silva foi condenado a 21 anos e quatro meses de reclusão pelo crime de latrocínio — roubo seguido de morte — contra a professora e atriz Eliane Lorett Campos, 58. O crime ocorreu em outubro do ano passado.
O que aconteceu?
A decisão do juiz Alfredo José Marinho Neto, da 1ª Vara Criminal de Madureira, também condenou Ely por corrupção de menores. O coautor do latrocínio era adolescente na época do crime.
O adolescente foi responsável pela abordagem direta da vítima, com o uso de arma de fogo, enquanto Ely dava cobertura à ação, segundo o juiz. Após o disparo que atingiu a atriz, os dois fugiram do local.
O crime ocorreu em outubro do ano passado, em Marechal Hermes, subúrbio do Rio, quando Eliane foi atingida após não obedecer à ordem de parada e acelerar o veículo.
A vítima voltava para casa de carro, depois de participar de uma peça teatral, quando foi abordada por dois criminosos, um deles armado, por volta das 21h50 de uma quarta-feira.
O Ministério Público, o réu e a defesa ainda podem recorrer da sentença.
A sentença do juiz ressalta que "aquele que pratica crime de roubo com comparsa armado tem plena consciência de que a ação delitiva pode resultar em morte ou outros graves resultados imanentes a essa conduta, pelo que deve ser responsabilizado pelo resultado final do crime, juntamente com o comparsa".
Quem era Eliane Lorett?
Formada em educação física pela UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), Eliane trabalhou como professora e atuava há mais de 20 anos.
A atriz fazia parte de uma plataforma que facilitava a interação entre artistas, produtores e agentes - dando mais visibilidade e oportunidades de trabalho.
A família sempre foi prioridade na vida da artista, que tinha o palco como uma das suas maiores paixões.
Eliane teve dois filhos e, alguns anos da violência do Rio de Janeiro atingi-la, ela teve a alegria de ser avó.
"Eliane era vida. Infelizmente, tiraram isso dela, mas ela era vida. Que pessoa feliz! Sempre se destacou, desde pequena. Estudamos juntas e nunca mais nos separamos. Ela sempre foi muito animada, alegre. São tantas lembranças boas. Era uma menina muito educada, por isso sempre teve tantos amigos", lembrou Nelma Valadão, amiga a atriz que estava com ela no carro, durante o enterro da atriz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.