Fábio William revela quem foi o 'culpado' por sua demissão da Globo
Fábio William, um dos jornalistas demitidos da Globo na última semana, publicou um vídeo no Instagram, na noite desta terça-feira (11), dizendo que ele é o único culpado pela sua demissão do canal da família Marinho.
"Olá, chegou a hora de dizer quem é o responsável pela minha demissão. Eu tenho recebido inúmeras mensagens de pessoas dizendo que estão na mesma situação, que foram demitidas, estão desempregadas, que estão chateadas, que estão com o coração apertado", iniciou ele, em vídeo postado em seu perfil.
Com 26 anos de Globo, o jornalista informou que ele é o responsável pela sua demissão e trouxe uma reflexão aos seus seguidores sobre a importância de olhar para si e reconhecer acertos e erros.
"Isso me lembra de Jean-Paul Sartre, um filósofo francês, que diz uma coisa interessante: nós somos responsáveis por tudo. aí, você diz: "claro que não. Eu não sou responsável pela pandemia, pelo problema do desemprego nacional e mundial, a economia sofrível". E ele diz uma coisa mais interessante: "não interessa o que fizeram com você. O que interessa é o que você vai fazer com o que fizeram com você. A responsabilidade é sua". Eu não estou falando em culpa, que é outra coisa. Estou falando de responsabilidade", disse.
Por que é importante achar que somos os responsáveis? Porque se eu achar que foi uma pessoa, uma situação, se eu achar que é alguém, eu vou estar aqui de braços cruzados e botando a culpa em alguém. O alguém não vai se mover. Meu chefe não vai mudar de ideia, a empresa não vai voltar atrás, o governo não vai deixar de fazer as coisas lamentáveis que muitas vezes faz. O mundo vai continuar igual. Só quem tem condições de mudar é você mesmo. Então, se eu sei que sou responsável, eu sou a única pessoa no universo para que verdadeiramente saia da inercia.
Fábio William
Ele aconselhou os colegas que também foram desligados da emissora carioca não esconderem as dores pela forma como se deu a saída da Globo. E, ao mesmo tempo, orientou a não baixar a cabeça para saber qual será o passo seguinte em sua vida.
"Eu não tô dizendo que você não vai ficar triste. Claro que a gente fica. Você pode ficar triste, chorar, espernear, você tem todo o direito. Aliás, é até importante que se faça esse luto, mas até a página 3. Depois, se levante, vá em frente e é importante que agente aprenda o que aconteceu. Foi por causa disso, disso, disso e daquilo, o que eu posso melhorar, mudar para que na outra empresa não ocorra", destacou.
Isso depende sempre de você, porque você é a única que pode realmente mudar a sua vida. Você tem a capacidade de saber o que você quer, precisa, sacodir a poeira e dar a volta por cima. Quero agradecer você pela paciência de me ouvir.
Fábio William
"Respondendo claramente pela minha demissão: quem é o responsável pelo o que vou fazer agora? quem sou o responsável pela minha vida? Eu sou responsável pela minha vida e por tudo. Obrigado", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.