Fátima Bernardes abre o jogo sobre expor intimidade nas redes sociais
Deixar uma bancada de telejornal para apresentar um programa de entretenimento mudou a forma como Fátima Bernardes, 60, lidava com as redes sociais.
A apresentadora precisou criar perfis nas plataformas e encontrar a sua maneira de se comunicar com o público e o quanto pretendia expor a sua intimidade preservada por tanto tempo.
"Tento perceber o que eu colocaria ali que, para mim, não incomoda - e pode agregar algo para alguém", afirma ela, que participou hoje do painel da produtora Play9 na Rio2C.
"Da minha vida, dentro da minha casa, pouca coisa. Dificilmente vou postar um restaurante, um hotel... Isso é muito nichado, porque para muitas pessoas, por questões de poder aquisitivo, não interessa"
Por outro lado, uma dose controlada de intimidade faz parte da estratégia digital da apresentadora. "Uma planta, uma brincadeira com o cachorro, a rotina com meu namorado, sim", contrapõe.
"Minha ideia é desmistificar a imagem de celebridade. O que conecta para o meu público são os sentimentos e as emoções, o que sou capaz de provocar e despertar nas outras pessoas. Com isso, cheguei a um público muito mais jovem, e é interessante porque nunca imaginei. E a emoção não tem limite, não tem idade", avalia.
A apresentadora tem mais de 13 milhões de seguidores no Instagram. Na sua página, publica novidades profissionais e momentos com os filhos e com o namorado, o deputado Túlio Gadêlha (Rede-PE). Atualmente, ela apresenta os realities The Voice Brasil e The Voice Kids..
'Percebi que as pessoas estavam dispostas a ouvir o que eu pensava'
Foi também nas redes sociais que ela manifestou pela primeira vez opiniões sobre política. Durante o segundo turno das eleições presidenciais no ano passado, vale lembrar, a apresentadora gravou um vídeo declarando apoio à candidatura do presidente Lula (PT).
"Antes ainda da estreia do Encontro, percebi que as pessoas estavam dispostas a ouvir o que eu pensava", explica. "E aquela coisa do jornalista distante deu lugar à Fátima, que é mãe de planta, que mostra os filhos, fala do namoro. Eu fui fazendo isso sem me distanciar da TV, porque acho que [os meios] se complementam".
Mudança de direção
Hoje The Voice Brasil, Fátima Bernardes julgava inimaginável apresentar um reality show de competição até pouco tempo atrás.
"Nunca diga nunca. Eu nunca imaginei que estaria apresentando um reality show. A partir do momento em que eu quis sair do noticiário, fiz o Encontro. A partir do momento em que o Encontro para mim tinha chegado num momento de mudança e da minha migração total pro entretenimento, eu soube qual passo queria dar", finaliza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.