Masturbação, orgasmo: 7 filmes ousados em que atores fizeram sexo pra valer
A atriz Aubrey Plaza surpreendeu recentemente ao contar que se masturbou de verdade durante as gravações da comédia romântica "O Diário de uma Virgem" (The To Do List, 2013) a pedido da diretora Maggie Carey.
Ela não foi a única artista a se entregar de corpo e alma para gravar a cena de um filme. Outros atores e diretores já falaram publicamente sobre a realização de cenas bastante sensuais.
Confira sete produções ousadas em que os atores fizeram sexo de verdade ou se masturbaram diante das câmeras.
Poucas Cinzas: Salvador Dalí (2008)
Assim como Aubrey Plaza, o ator Robert Pattinson também se masturbou diante das câmeras para que a equipe filmasse seu rosto durante um orgasmo. O ato sexual em si foi encenado e nada explícito, mas a reação do ator foi bem real.
O filme de Paul Morrison narra história de amor entre o poeta Federico García Lorca e o pintor surrealista Salvador Dalí.
LOVE (2015)
A produção do argentino Gaspar Noé causou por onde passou, seja nos festivais ao redor do mundo ou quando entrou no catálogo da Netflix em 2020. O longa que conta o relacionamento funcional de um casal traz cenas de sexo para todos os gostos: a dois, mènage, orgia...
Ele passou por festivais e sofreu críticas. Relatos contam que pessoas saíram das salas de cinema com menos de dez minutos de exibição.
Ninfomaníaca (2013)
O diretor dinamarques Lars von Trier é polêmico. Vários filmes dele contém cenas bastante explícitas. "Ninfomaníaca" é um exemplo. O longa traz nomes de peso, como Charlotte Gainsbourg, Shia LaBeouf e Christian Slater, e mostra sexo real realizado por dublês.
Anticristo (2009)
Outro filme de Lars von Trier, "Anticristo" narra a história de uma escritora e um psicanalista que vivenciam experiências anormais a partir da morte de seu único filho. Para driblar a dor profunda, eles se isolam do restante do mundo e passam a fazer sexo torridamente.
Traz Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg no elenco, mas eles escaparam de mostrar o corpo na telona. A produção usou dublês de corpo nas cenas que mostram sexo explícito.
9 canções (2006)
Considerado "o filme mainstream mais explícito" pelo jornal The Guardian, o filme do diretor inglês Michael Winterbottom dividiu opiniões não só por incluir cenas ousadas, mas por colocar atores para encenar cenas explícitas que incluíram ejaculação entre Kieran O'Brien e Margo Stilley.
O filme narra uma moderna história de amor, ao longo de um período de doze meses em Londres, Inglaterra, de um jovem casal: Matt, um climatólogo britânico, e Lisa, uma estudante de intercâmbio americana. A narrativa do filme intercala o casal assistindo a nove músicas intercaladas por cenas de sexo explícito.
Lie With Me (2005)
O filme apresenta sexo real entre os atores Lauren Lee Smith e Eric Balfour. Eles tentaram não comentar sobre como gravaram as cenas, mas o público questionou. "É controverso, mas também é algo que todos entenderão", respondeu Lauren.
A Diva Escarlate (2000)
O filme é um relato quase biográfico da vida da escritora, diretora e atriz italiana Asia Argento. Ela confirmou que muitas das cenas de sexo foram reais após o lançamento do longa gerar questionamentos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.