Luís Miranda e Manoel sobre importância do protagonismo negro: 'É um marco'
Luís Miranda, 53, e Manoel Soares, 43, em entrevista ao Papo de Segunda (GNT).
Protagonismo negro em novelas da Globo. "Em 2023, pro exemplo, a Globo terá protagonismo negro em todas as novelas, em todas as faixas. Isso é um marco para nós. É um lugar muito natural para as pessoas de pele clara. Isso nunca foi uma vitória para as pessoas de pele clara. Para nós, isso acaba sendo uma vitória, porque a gente começa a projetar que pode protagonizar na vida também", disse Manoel Soares.
Conquistas na televisão. "Se a gente não conseguir protagonizar na vida, a gente também não vai conseguir protagonizar na tela", afirmou Manoel Soares. "Se você influencia, você incendeia", completou Luís Miranda.
Personagens infantis ajudam crianças no processo de identificação. "Toda vez que há protagonistas pretos, toda vez que uma criança se identifica com uma sereia preta, ela tem mais autoestima para enfrentar os estigmas que ela vive todos os dias. Para enfrentar o segurança que a cerca no supermercado, para enfrentar o cara que fica vigiando ela no shopping, para entrar em um restaurante e cobrar respeito se a comida não vier boa", disse Luís.
Importância de exemplos na sociedade. "É uma questão de respeito e esse respeito é conquistado com exemplo. E a gente precisa ter exemplos, senão como a gente norteia uma sociedade?"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.