Como a produção de 'Succession' escondeu morte de personagem
O terceiro episódio da quarta e última temporada de "Succession" (HBO) surpreendeu os telespectadores. Apesar de o público já esperar a morte de um personagem até o fim da série, o acontecimento pegou os fãs desprevenidos, já que não havia nenhum indício de que aconteceria no episódio, lançado no último domingo (9).
Para preservar o fator surpresa, a produção e os atores da série se esforçaram para manter essa parte do roteiro em segredo.
Para saber mais, leia abaixo, mas cuidado com os spoilers!
O magnata da comunicação Logan Roy (Brian Cox) morre durante uma viagem de avião no episódio "O Casamento de Connor".
Para despistar o público, Cox "participou" das gravações do episódio de seu funeral e usou os paparazzi.
"Eles inventaram uma cena que eu faria nessa igreja, uma igreja muito chique, uma igreja Católica muito grande. Eu estava a caminho das gravações e recebi uma ligação dizendo: 'Ah, estamos atrasados e é uma cena que nunca será usada — porque é seu funeral. Então, não venha'", contou, em entrevista ao programa Late Show with Stephen Colbert.
Eu pensei: 'Não, é melhor eu ir', porque sabia que muitos paparazzi estariam lá. Eu fui e, assim que desci do carro, começaram a tirar fotos. Então, imediatamente, eu consegui disfarçar o fato de que era meu funeral. Brian Cox
Assim, quando as fotos foram divulgadas na imprensa, houve especulação sobre a gravação de uma cena de funeral, mas sem incluir uma possível morte de Logan.
Os roteiristas usaram um código para se referir à morte no quadro branco em que escreviam detalhes dos roteiros. O código usado era o nome do ator Larry David, que tem as mesmas iniciais da frase "Logan Dies" [Logan morre, em tradução para o português].
"Então, o episódio 3 da temporada 4 dizia 'Casamento de Connor, Larry David'. Veja bem, esse também teria sido um ótimo episódio", escreveu Georgia Pritchett, uma das roteiristas da série no Twitter.
Por que Logan morre?
Em entrevista à revista The Hollywood Reporter, Jesse Armstrong, criador da série, disse que a morte do personagem "aconteceria de qualquer jeito".
Quanto ao momento em que a morte acontece, logo nos primeiros episódios da temporada, Armstrong disse que quis ter tempo para desenvolver as consequências da partida do patriarca.
"Não queremos ver pessoas chorando, fazer um funeral e terminar a série. Queremos saber como a morte de alguém importante repercute em torno de uma família", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.