Topo

Por que hits de Taylor Swift agora viraram gatilhos para os fãs?

Taylor Swift na The Eras Tour, nos Estados Unidos - Omar Vega/Getty Images
Taylor Swift na The Eras Tour, nos Estados Unidos Imagem: Omar Vega/Getty Images

De Splash, em São Paulo

11/04/2023 04h00

"Cornelia Street", "Lover", "Invisible String". Essas são apenas algumas das músicas de Taylor Swift que se tornaram grandes gatilhos para seus fãs.

Mas por que um gatilho?

Essas e outras canções foram escritas pela cantora para seu namorado — ou melhor, ex-namorado — o ator Joe Alwyn. Segundo a revista People, o casal terminou a relação após seis anos juntos.

Uma fonte próxima aos artistas afirma que a separação aconteceu devido a "diferenças em suas personalidades" e que eles já teriam se separado outras vezes.

A notícia deixou os "swifties" — como os fãs da artista são chamados — abalados. Ao longo do relacionamento, Taylor escreveu várias letras românticas em homenagem ao ator que elevaram as expectativas do fandom sobre o amor. Confira:

Cornelia Street. Queridinha do fandom, a música do álbum "Lover" fala sobre o início do namoro de Swift e Alwyn, quando Taylor morava em Cornelia Street, em Nova York. Na letra, ela diz que as memórias sobre o local seriam destruídas caso eles se separassem.

E eu espero nunca te perder, espero que isso nunca acabe / Eu nunca mais andaria na Rua Cornélia / Esse é o tipo de decepção amorosa que o tempo nunca poderia consertar / Eu nunca mais andaria na Rua Cornélia

Lover. Taylor canta sobre finalmente encontrar sua pessoa depois de vários términos. Inclusive, a artista já afirmou que a música é especial para ela, já que passou anos escrevendo sobre seus antigos relacionamentos.

Em um dos trechos, ela fala sobre amar Joe por "três verões" — eles se conheceram em 2016, e o álbum "Lover" foi lançado no verão de 2019 — e querer passar todos os próximos ao seu lado, construindo uma vida juntos.

Eu já te amo há três verões, querido, mas eu quero todos eles
Posso ir aonde você vai? / Podemos ser próximos assim para todo o sempre?

Call It What You Want. Swift canta novamente sobre o começo do relacionamento, quando tinham medo de se rotularem como namorados. Ela também fala sobre querer usar a inicial de Joe ao redor do pescoço — e já foi vista com um colar assim.

Porque o meu amor é lindo como um sonho / Andando com a cabeça baixa / É na minha direção que ele está caminhando / Então chame do que quiser

Invisible String. A cantora fala que ela e o namorado estariam ligados por um "fio invisível" desde antes de se conhecerem, sendo destinados um ao outro.

E não é tão bonito pensar que / Todo esse tempo existia alguma / Corda invisível / Amarrando você em mim?

Daylight. A canção fala sobre como Taylor teria finalmente encontrado seu verdadeiro amor e faz referências a "Red", álbum que aborda algumas de suas desilusões amorosas e sentimentos negativos associados à cor vermelha.

Eu achava que o amor seria (vermelho ardente) / Mas é dourado / Como a luz do dia

Paper Rings. A artista se compromete a passar o resto da vida ao lado do ator, independente de qualquer coisa. Ela ainda faz referências a alguns momentos do namoro, como quando pintaram juntos o quarto do irmão de Joe.

Eu gosto de coisas brilhantes, mas eu me casaria com você com anéis de papel / Uh, huh, isso mesmo / Querido, é você quem eu quero

Sweet Nothing. Em seu álbum mais recente, "Midnights", Swift celebra um amor simples, que pede "doces nadas" enquanto ela é constantemente pressionada pela mídia.

A música foi escrita junto com Joe, sob o pseudônimo de William Bowery — nome usado por ele nas canções que colaborou com a ex-namorada.

Porque eles dizem que o fim está próximo / Todos estão tramando algo / Eu me peguei correndo para casa, para as suas palavras doces