Topo

Chris Flores nega ter feito publi para Virgínia no SBT: 'Isso é jornalismo'

Colaboração para Splash

13/04/2023 17h53

Chris Flores, 45, apresentadora do programa Fofocalizando (SBT) se viu do outro lado dos holofotes quando, em meados do último mês, usuários nas redes sociais contestaram uma matéria exibida pelo programa.poderia ter sido paga pela influenciadora e empresária Virgínia Fonseca.

Flor Fernandez, outra apresentadora da equipe, submeteu-se a um teste ao vivo da base lançada pela WePink, empresa de cosméticos que pertence a Virgínia. Os resultados no ar foram positivos e contrariaram os prognósticos trazidos pela blogueira Karen Bachini sobre o produto.

Foi o que bastou para choverem especulações de que o SBT teria recebido dinheiro da influenciadora para 'limpar a barra' de seu produto através da reportagem. Chris Flores, no entanto, garante que nada disso ocorreu.

"O povo acha que somos mercenários, que estamos ali ganhando dinheiro da Virgínia. Gente, não ganhei nem a base! Nem conheço a Virgínia, apenas o Zé Felipe [marido da influencer]", defende-se, no programa De Lado com Fefito, do UOL.

"Isso é jornalismo. É difícil às vezes para as pessoas entenderem que um programa jornalístico vai fazer o teste ao vivo, vai mostrar se aquela base funciona ou não. E a verdade é que funcionou. Agora, se vale aquele dinheiro [cerca de R$ 200], são outros quinhentos", pondera ela.

Ossos do ofício 'fofoqueiro'

O Fofocalizando, vale lembrar, não é a primeira experiência de Chris Flores comentando o mundo das celebridades. Ela já exerceu o ofício em outras atrações televisivas, como Tudo a Ver e Hoje em Dia, da Record, além de algumas publicações impressas em que atuou antes de chegar à telinha.

Mesmo com tanta estrada no ramo - ou exatamente por isso -, Chris admite que, muitas vezes, trabalhar em um programa de fofoca é contar a fofoca pela metade. "A gente sabe muitos bafos. Chega a dar gastrite!", brinca, aos risos.

"A gente fala a superfície, porque, se formos para o submundo, é muito pior. Precisamos entender que, além dos fãs, tem as famílias. Então você tem que ter um limite ético ali na televisão", afirma.

'Treta' com Ana Hickmann

Durante a entrevista com Fefito, Chris recordou ainda uma outra ocasião em que passou dos bastidores para o foco dos holofotes. Em 2011, o marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa, afirmou que não queria mais que sua esposa trabalhasse com Chris Flores e desferiu palavras duras contra a apresentadora.

"Ana a ajudou muito no começo, ela nunca agradeceu e ainda falava mal da minha mulher. A Chris é uma pessoa falsa. Temos amigos em comum que nos contam tudo o que ela diz", afirmou Alexandre ao UOL naquele então, quando ambas apresentadoras eram contratadas da Record.

Posteriormente, a própria Ana chegou a explicar que não mantinha amizade com Chris Flores. "Tentamos ser amigas, mas não aconteceu. Não tivemos atrito na emissora, mas da porta da Record para fora é outra coisa", limitou-se a afirmar.

Questionada por Fefito sobre o assunto, Chris Flores assegurou não guardar ressentimento do casal. "Eu e Ana nunca conversamos depois disso. Mas de fato não houve uma briga. Não teria por que não cumprimentar, não conversar, não dividir alguma coisa. Da minha parte, tranquilo."