Topo

Chris Flores explica como virou meme: 'Não sabem o que eu estava pensando'

Colaboração para Splash

13/04/2023 16h23

Fazer televisão já é parte da vida de Chris Flores, 45, há quase 20 anos. Brilhando diariamente no programa Fofocalizando (SBT), ela garante não ter qualquer constrangimento com o rótulo de 'fofoqueira' em virtude do trabalho que desempenha.

"Sempre gostei [de falar de cebridades]. Isso foi uma escolha na minha vida", conta a apresentadora em entrevista ao programa De Lado com Fefito, apresentado pelo colunista de Splash. Nem sempre, porém, suas inclinações profissionais foram essas.

"Quando fiz [faculdade de] jornalismo, minha ideia inicial era escrever - sempre amei escrever, ainda gosto - e fazer jornalismo político, ou cobertura mundo, guerras... Sempre gostei disso, achava que ia mudar o mundo - mas também sempre gostei de ler revista de fofoca, de falar de celebridades", admite.

Ter-se deixado enveredar pelo entretenimento é uma opção da qual Chris não se arrepende. "Quando veio a oportunidade de trabalhar com isso, me dei conta: 'é aqui que eu vou mudar o mundo de alguma maneira'", conta.

Ela lamenta, contudo, que muitos ainda tenham preconceito com esse segmento de informação. "As pessoas não veem entretenimento e cultura como algo importante - e é tão importante quanto política.

"A política também é usada para fazer com que a gente acredite que entretenimento e cultura não são importantes. Às vezes é ali, na cultura e no entretenimento, que a gente abre o olhar das pessoas para ver o mundo de verdade", analisa.

Silvio Santos: 'Meu patrão é maravilhoso!'

Após mais de dez anos na Record, Chris trocou em 2016 o canal de Edir Macedo pelo SBT, sua casa até hoje. Foi na rede de Osasco que ela diversificou para valer seu currículo como apresentadora.

Além dos jornalísticos, esteve à frente também de alguns reality shows, como o gastronômico BBQ Brasil: Churrasco na Brasa e o Fábrica de Casamentos. "São [programas] muito diferentes, e aprendi com todos eles", festeja.

A oportunidade de sair constantemente da zona de conforto, aliás, está entre as coisas que Chris mais aprecia no trabalho. "O que me chamarem para fazer, vou fazer feliz. Se alguém está acreditando em mim para fazer aquilo, eu tenho que ver, dentro de mim, onde vou abrir uma caixinha para aquela coisa acontecer."

Se ela gosta de trabalhar com Silvio Santos? "Meu patrão é maravilhoso! É o maior comunicador que a gente tem [no Brasil], e um dos melhores do mundo. Silvio é um grande patrão, sério mesmo", derrete-se.

Meme esportivo

Há alguns anos, Chris Flores experimentou a oportunidade que muitos famosos temem - e outros, por outro lado, anseiam: virar meme na internet.

Ela viralizou ao demonstrar uma expressão de aparente indiferença ao ouvir, no Fofocalizando, as informações trazidas pelo repórter esportivo João Venturi sobre a Champions League.

Chris assegura, porém, que não estava entediada com o tema esportivo, como muitos espectadores entenderam.

"Adoro falar de futebol. Na minha casa, é muito presente. Meu marido [o fotógrafo Ricardo Correa] vem do jornalismo esportivo, meu filho [Gabriel] ama futebol... Ele conversa muito com a gente sobre isso. Então, eu acabo entendendo sobre alguns times, jogadores", explica.

"As pessoas não sabem o que eu estava pensando naquele momento [do meme], né? Estava ali pensando em alguém que tinha aprontado, de um certo time, e eu não podia contar", aproveita para esclarecer ela - que, aliás, nem de longe ficou incomodada com a repercussão bem-humorada da reação que teve.

"Eu amei! Adoro virar meme, porque aí eu chego no meu filho. Quando ele me manda, é que o negócio já viralizou, já foi pro TikTok... Já foi pra tudo na vida", diverte-se, aos risos.