Topo

Demitido da Globo, Régis Rösing fez sucesso como 'profeta' no futebol

Régis Rösing trabalhou na Globo como repórter por 30 anos - Reprodução/Globo
Régis Rösing trabalhou na Globo como repórter por 30 anos Imagem: Reprodução/Globo

De Splash, em São Paulo

13/04/2023 17h38

Régis Rösing, 57, foi demitido da Globo hoje em meio a cortes realizados pela emissora no setor de esportes. O repórter, que trabalhava na emissora desde 1990, ganhou espaço após uma brincadeira realizada durante as partidas de futebol.

Durante os jogos que acompanhava nos estádios, Rösing se posicionava atrás de um dos gols. Ele iniciava as gravações sempre que a equipe que atacava por aquele lado se aproximava da meta.

O Esporte Espetacular (Globo) brincou com a prática em 2012 com o quadro "Profetas do Brasileirão". Na época. Régis gravou diversas vezes durante uma partida entre Internacional e Vasco esperando o primeiro gol do uruguaio Diego Forlán pelo clube gaúcho.

O apelido "Profeta" também pegou entre os jogadores. Gabigol, atacante do Flamengo, homenageou o repórter nas redes sociais há dois anos após marcar um gol no Maracanã.

As previsões fizeram sucesso com o público nas redes sociais. O apresentador e humorista Fábio Porchat já gravou um vídeo tentando antecipar a erupção de um vulcão para homenagear o jornalista.

Régis Rösing também fez reportagens para o programa "Fantástico" fora da editoria de esportes. Uma das principais envolveu uma entrevista com o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, em 2000, segundo o site do jornal Lance!.

O repórter começou a carreira na RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul. Ele não se manifestou sobre a demissão nas redes sociais até o momento. Splash também entrou em contato com Régis, mas não obteve retorno.