Padre Fábio de Melo se desculpa por vídeo gordofóbico: 'Peço perdão'
Padre Fábio de Melo se retratou nas redes sociais após compartilhar vídeo gordofóbico e ser criticado.
O sacerdote havia publicado um vídeo de um homem obeso caindo sobre outro na praia, o que lhe arrancou risadas. Agora, por meio dos stories do Instagram, o religioso pediu pediu perdão e destacou que aquilo que pode ser engraçado para ele, pode gerar desconforto em alguém, e ressaltou que a obesidade é uma doença.
"Peço perdão às pessoas que se sentiram ofendidas com a minha postagem de ontem. Sim, obesidade é uma doença. O que pode ser engraçado para mim pode ser desconforto para alguém. O princípio de compaixão - sentir com o outro - é um dos pilares do cristianismo. E eu pretendo segui-lo. É assim que evoluímos: vestindo a pele do outro", declarou.
Entre aqueles que criticaram padre Fábio de Melo pelo post gordofóbico está o influenciador Jorge Bentes, do canal Cansei de Ser Gordo. Ele classificou a publicação do religioso como "desnecessária" e afirmou que "não é engraçado" se divertir com aqueles que lutam contra "uma doença pandêmica que mata milhares de pessoas em todo mundo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.