Matthew Mcconaughey pode ser irmão de Woody Harrelson e filho de assassino
Matthew Mcconaughey revelou nesta semana que talvez seja irmão biológico de Woody Harrelson, seu amigo de longa data. Os dois estão considerando fazer um teste de DNA após a mãe de Matthew contar que "conheceu" — segundo Matthew, ela disse a palavra de forma sugestiva — o pai de Woody um pouco antes do nascimento de seu filho.
Como se a história já não fosse surreal o suficiente, tem mais: o pai de Woody, que talvez também seja pai de Matthew, era um assassino de aluguel e já disse estar envolvido no assassinato do presidente John F. Kennedy.
Charles Harrelson teve diversas passagens pela prisão durante a infância e juventude de Woody. Ele foi preso pela primeira vez em 1960 por assalto à mão armada, e depois foi condenado por dois assassinatos. Uma das vítimas era o juiz John H. Wood Jr., famoso por dar sentenças longas para crimes relacionados a drogas. Nesse caso, Charles foi inocentado num primeiro julgamento e depois condenado a duas prisões perpétuas, mas continuou alegando inocência.
Em 1980, ele disse ter matado o presidente americano John F. Kennedy. Charles se envolveu numa troca de tiros com a polícia que durou seis horas e, ao ser rendido, admitiu ter matado o juiz John H. Wood Jr. e disse que foi o responsável pelo assassinato de JFK em 1963. Mais tarde, ele retirou as declarações: afirmou que estava sob o efeito de cocaína e que só disse aquilo para que os policiais não o matassem. Segundo a agência de notícias AP, o FBI investigou o caso e não encontrou qualquer relação entre Charles Harrelson e o assassinato de JFK.
Nascido em 1961, Woody Harrelson passou a infância sem saber dos crimes do pai. Ele descobriu por volta dos 12 anos, reconhecendo o nome no rádio:
Eu estava no carro esperando uma mulher que ajudava minha mãe me buscando na escola. Eu estava escutando o rádio e eles estavam falando sobre Charles V. Harrelson, seu julgamento por homicídio e blá, blá, blá. E eu fiquei lá sentado pensando que não pode existir outro Charles V. Harrelson. Era o meu pai! Isso é uma descoberta maluca. A mulher entrou no carro, viu a minha cara e percebeu que tinha algo errado. Woody Harrelson em entrevista ao The Guardian em 2012
Woody só soube do paradeiro do pai quando Charles foi preso pelo assassinato do juiz. Em 1981, aos 20 anos, o ator entrou em contato com ele e passou defender a inocência do pai. Na entrevista ao The Guardian em 2012, ele diz que não sabe se ele era de fato culpado: "Não sei se ele merecia um novo julgamento... Eu só estava sendo um filho, defendendo o meu pai. Eu gastei alguns milhões dando murro em ponta de faca. Facilmente. Vários e vários advogados".
Charles morreu aos 69 anos em 2007, após sofrer um ataque cardíaco na prisão. Woody afirma que, nessa época, eles tinham uma relação de amigos: "Nos dávamos bem. É difícil quando você não pode passar um tempo junto e ir para um bar, sabe?"
Agora, Matthew Mcconaughey lida com a possibilidade de também ser filho do assassino. Em entrevista ao podcast Let's Talk Off Camera, ele conta que Woody quer fazer o teste de DNA, enquanto ele tem seus receios:
É um pouco mais fácil para o Woody dizer 'vamos lá, vamos fazer', porque qual é o risco para ele? É um pouco mais difícil para mim, porque ele está pedindo que eu arrisque a possibilidade de ficar tipo: peraí, você está me dizendo que o meu pai não é o meu pai depois de 53 acreditando nisso? O risco é um pouco maior. Matthew Mcconaughey
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.