Topo

Participante do The Wall celebra guarda dos filhos após morte do marido

Daniel e Jhonatan adotaram cinco irmãos biológicos - Reprodução: Instagram
Daniel e Jhonatan adotaram cinco irmãos biológicos Imagem: Reprodução: Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

15/04/2023 12h39

O participante do The Wall, quadro do Domingão com Huck (Globo), Daniel Rocha Braz, que participou da atração ao lado marido, Jhonatan Wiliantan da Silva, que morreu dias depois da gravação, comemorou a adoção dos filhos.

Nos Stories do Instagram, ele contou que conseguiu a guarda provisória de seus cinco filhos após a morte do marido. Os dois estavam juntos há 10 anos e adotaram os filhos, que são irmãos de sangue também, há pouco mais de três anos.

"Eu tô muito emocionado. Era uma coisa que o Jhonatan queria e a gente conseguiu, né? É uma alegria pra mim e uma alegria pra eles", iniciou.

Hoje eu recebi uma notícia muito boa. Esse papel aqui, me dá direito a tudo com os meus filhos e claro que é um documento oficial mesmo e está concretizado a adoção. Com esse papel, os meus filhos estão assegurados a mim. Agora posso viajar, levar ao hospital, ir à escola e sem ter medo, receio, sem pensar que é um sequestro. Esse papel me assegura a muita coisa, muita coisa mesmo. Daniel Rocha Braz

A advogada Sâmoa Martins, também usou as redes sociais para explicar que o processo foi concluído mesmo após a morte de Jhonatan.

Chama adoção póstuma. Que é quando aquele que pretende adotar estava no processo para protocolar a adoção, falece. Então, o interesse dele, a vontade dele em vida, deve ser prevalecida dentro do processo. E quando a criança reconhece de que o falecido era o seu pai ou sua mãe Sâmoa Martins