Topo

Por que ator da Globo casou em suíte do Copacabana Palace e sem convidados?

De Splash, no Rio

16/04/2023 04h00

Era 14 de janeiro quando Luis Lobianco, 41, se casou com o músico Lúcio Zandonadi, 46, após 10 anos de relação. A cerimônia foi bem íntima. Ela chamou atenção dos seguidores por ter sido realizada em uma suíte do hotel Copacabana Palace e sem a presença de convidados.

Em uma postagem no Instagram, Lobianco disse que se casou "do nada". Agora, em bate-papo com Splash, o ator que interpreta Vitinho na novela "Vai na Fé" explica o que aconteceu.

Os dois moram juntos desde o início da relação e sempre quiseram se casar. Isso gerou uma expectativa grande entre os amigos do casal, que acreditavam que os dois mereciam uma festa grandiosa. Uma casa de show e um buffet, ambos gerenciados por amigos, chegaram a oferecer seus serviços.

"Quando eu parei, eu pensei: 'essa festa vai ser um Rock in Rio, um Lollapalooza, só que eu terei de produzir. Será que eu vou me divertir?' Aí, o tempo foi passando, a gente foi adiando porque achava que teria de ser isso tudo", conta Lobianco.

No ano passado, após o auge da pandemia da covid-19, eles ouviram o conselho de uma amiga advogada, que recomendou que eles se casassem logo no civil e depois pensassem em uma festa. "O importante é casar para assegurar direitos como cidadãos e vocês aí adiando, vai que acontece alguma coisa com um de vocês", disse ela ao ator.

"Deixamos o documento pronto no ano passado. Eu, capricorniano que sou, ia entrar em cartaz no Copacabana Palace, meu aniversário é em janeiro, no dia 13, ia ter folga da novela... [Pensei] 'Acho que vou juntar tudo: aniversario, casamento, peça, com lua de mel, com folga e fazer' [a cerimônia]. Foi muito simples e muito chique como a gente merece."

O hotel ainda presenteou o casal com upgrade do quarto e os levou para a suíte presidencial. Na suíte, só estavam presentes Lobianco, o noivo, a juíza de paz Andrea Pachá — amiga do casal —, um integrante do cartório e um fotógrafo.

Tudo meio improvisado, mas lindo. O bar virou o altar, peguei uma mesa da sala e botei na porta da varanda, peguei uma bandeja de prata que tinha no banheiro e botei os guardanapos com alianças, fui catando as flores no quarto e botei no altar... Criamos os nossos significados e rituais. Valeu como um banquete para mil pessoas. Foi demais.

Apesar do improviso, como bom capricorniano, Lobianco fez o cronograma de tudo. Teve banho na piscina do hotel, cerimônia, uma sessão da peça "O Método Grönholm" e jantar romântico no mesmo dia.

"Foi piscina às 12h, casamento às 17h, peça às 20h e jantar de casamento às 22h30", brinca ele.

"O Método Grönholm"

Lobianco retorna com a peça ao Rio de Janeiro em maio, no Shopping da Gávea, com direção de Lázaro Ramos. O texto do espanhol Jordi Galcerán traz o questionamento irônico: até onde você é capaz de ir na disputa pelo emprego dos sonhos?

Além de Lobianco, o elenco de "O Método Grönholm" conta com Raphael Logam, George Sauma e Anna Sophia Folch. Eles vivem a história de quatro executivos ambiciosos que disputam uma única vaga de emprego. Confinados em uma sala e observados como que em um reality, eles são submetidos a provas pouco convencionais.