Topo

José de Abreu explica como ganhou fama de 'bunda mais bonita do Brasil'

José de Abreu relembrou cena de nudez na peça O Beijo da Mulher Aranha - Reprodução/Instagram
José de Abreu relembrou cena de nudez na peça O Beijo da Mulher Aranha Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

17/04/2023 11h00

O ator José de Abreu, 76, disse que seu bumbum ficou conhecido como o "mais bonito do Brasil" após aparecer pelado na peça O Beijo da Mulher Aranha.

Abreu explicou que em uma cena de peça seu personagem protagoniza um ato sexual com outro homem, o lençol cai, e sua bunda é exposta. Conforme o famoso, como a peça era exibida durante a ditadura militar, a censura proibia que o lençol caísse e determinava que a iluminação diminuísse no momento.

Porém, como já era em 1981, próximo ao fim da ditadura, eles resolveram "bancar a censura" e exibiram a cena na íntegra com a queda do lençol, boa iluminação e, claro, o bumbum do ator à mostra para os espectadores, que se encantaram pelas nádegas do famoso.

"Tinha uma cena na peça, no fim do segundo ato, que ele aceita o amor do Molina, homossexual, e numa evolução impressionante, eles têm um ato sexual, que a censura implicava toda vez. Com o movimento, o lençol caia e a censura mandou o lençol não cair e baixar a luz", disse o ator em entrevista ao podcast do Conde.

"Mas já era 1981, a gente resolveu bancar a censura e o lençol caía e a luz não apagava... E começou a correr aqui no Rio que a minha bunda era bonita, aí começaram a vir mulheres no camarim: 'ai vim ver a bunda do José de Abreu', e eu não sabia que as mulheres gostam de bunda, aprendi ali", completou.