Topo

Matador de aluguel: quem pode ser o pai de Matthew Mcconaughey

Woody Harrelson, Charles Harrelson e Matthew McCounaughey - Getty Images e Wikicommons
Woody Harrelson, Charles Harrelson e Matthew McCounaughey Imagem: Getty Images e Wikicommons

Do UOL, em São Paulo

17/04/2023 12h00Atualizada em 18/04/2023 05h21

Na última semana, o ator Matthew McConaughey revelou que pode ser irmão de Woody Harrelson. E esse possível parentesco implica em ser... filho de um assassino de aluguel.

O pai de Woody, Charles Harrelson, foi sentenciado a cumprir prisão perpétua e pode estar envolvido até no assassinato do presidente John F. Kennedy.

Ele teria "conhecido" a mãe de McConaughey um tempo antes de seu nascimento - segundo o próprio Matthew, a mãe sugeriu que a relação foi além de apenas amizade.

Agora, os amigos de longa data consideram fazer um teste de DNA.

Quem foi Charles Harrelson?

Nasceu em 23 de julho de 1938

Preso pela primeira vez em 1960 por assalto a mão armada

Condenado por dois assassinatos

Disse estar envolvido na morte de John Kennedy

Morreu em 15 de março de 2007

Woody Harrelson nasceu em 1961 e passou a infância sem saber dos crimes do pai. Ele descobriu por volta dos 12 anos, reconhecendo o nome dele no rádio. Matthew Mcconaughey nasceu em 1969.

Woody só soube do paradeiro do pai em 1980, quando Charles foi preso pelo assassinato do juiz John H. Wood Jr — crime que aconteceu em 1979.

Em 1981, aos 20 anos, o ator entrou em contato com Charles e passou a defender a inocência do pai.

Charles Harreslon morreu aos 69 anos em 2007, após sofrer um ataque cardíaco na prisão. Woody afirma que, nessa época, eles tinham uma relação de amigos.

Envolvido na morte de John F. Kennedy?

Em 1980, Harrelson disse ter matado o presidente americano John F. Kennedy.

Charles se envolveu numa troca de tiros com a polícia que durou seis horas e, ao ser rendido, admitiu ter matado o juiz John H. Wood Jr — crime que resultou em sua condenação — e afirmou que foi o responsável pelo assassinato de JFK em 1963.

Mais tarde, ele retirou as declarações: afirmou que estava sob o efeito de cocaína e que só disse aquilo para que os policiais não o matassem.

Segundo a agência de notícias AP, o FBI investigou o caso e não encontrou relação entre Charles Harrelson e o assassinato de JFK.

Teste de DNA

Em entrevista ao podcast "Let's Talk Off Camera", Matthew Mcconaughey conta que tem receio, mas que Woody Harrelson quer fazer o teste de DNA.

É um pouco mais fácil para o Woody dizer: 'Vamos lá, vamos fazer', por que qual é o risco para ele? É um pouco mais difícil para mim, porque ele está pedindo que eu arrisque a possibilidade de ficar tipo: 'Peraí, você está me dizendo que o meu pai não é o meu pai depois de 53 acreditando nisso?'. O risco é um pouco maior.