Edney Silvestre fala de trauma em cobertura do 11 de setembro: 'horrível'
O jornalista Edney Silvestre é o entrevistado desta terça (18) no The Noite com Danilo Gentili. O profissional renomado da TV relembrou detalhes de sua carreira como repórter, e também da vida pessoal.
Em entrevista ao programa do SBT, Silvestre detalhou alguns momentos importantes em suas coberturas, como o fatídico 11 de setembro, que segundo ele, lhe rendeu um grande trauma.
"Fui o primeiro de televisão (a chegar no local do atentado). Palavras que sempre me vem à cabeça quando vejo aquelas imagens 'horrível, horrível, horrível'. É o que eu sempre penso. Não tem outra palavras. Eu fiquei traumatizado, sinceramente... Cheguei em casa, sentei, aí eu chorei. No vídeo, não", disse.
Edney Silvestre também recordou sobre Sobre as coberturas do Oscar que já fez, comentando a indicação de Fernanda Montenegro.
"Merecia. Até os atores americanos reconhecem isso. É linda aquela interpretação".
No campo da vida pessoal, o jornalista revelou algumas curiosidades:
"Sou disléxico. Escrevo devagar. Reparou que eu não falo rápido? Porque se eu falar rápido começo a misturar as sílabas. Por exemplo, cama, eu posso inverter e falar maca... Escrevia porque não conseguia falar. Todo mundo debochava de mim, porque eu falava tudo errado", comentou.
Edney recentemente lançou o livro de contos "Pequenas Vinganças".
"É um livro de contos e, nos contos, você não tem o limite que o romance te impõe. É sobre justiça. Nenhuma das vinganças presentes no livro são perversas", garante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.