Topo

Edney Silvestre fala de trauma em cobertura do 11 de setembro: 'horrível'

Edney Silvestre é o entrevistado desta terça (18) no The Noite com Danilo Gentili - Divulgação/ Rogério Pallatta/SBT
Edney Silvestre é o entrevistado desta terça (18) no The Noite com Danilo Gentili Imagem: Divulgação/ Rogério Pallatta/SBT

Colaboração para o Splash, em Belo Horizonte

18/04/2023 14h23

O jornalista Edney Silvestre é o entrevistado desta terça (18) no The Noite com Danilo Gentili. O profissional renomado da TV relembrou detalhes de sua carreira como repórter, e também da vida pessoal.

Em entrevista ao programa do SBT, Silvestre detalhou alguns momentos importantes em suas coberturas, como o fatídico 11 de setembro, que segundo ele, lhe rendeu um grande trauma.

"Fui o primeiro de televisão (a chegar no local do atentado). Palavras que sempre me vem à cabeça quando vejo aquelas imagens 'horrível, horrível, horrível'. É o que eu sempre penso. Não tem outra palavras. Eu fiquei traumatizado, sinceramente... Cheguei em casa, sentei, aí eu chorei. No vídeo, não", disse.

Edney Silvestre também recordou sobre Sobre as coberturas do Oscar que já fez, comentando a indicação de Fernanda Montenegro.

"Merecia. Até os atores americanos reconhecem isso. É linda aquela interpretação".

No campo da vida pessoal, o jornalista revelou algumas curiosidades:

"Sou disléxico. Escrevo devagar. Reparou que eu não falo rápido? Porque se eu falar rápido começo a misturar as sílabas. Por exemplo, cama, eu posso inverter e falar maca... Escrevia porque não conseguia falar. Todo mundo debochava de mim, porque eu falava tudo errado", comentou.

Edney recentemente lançou o livro de contos "Pequenas Vinganças".

"É um livro de contos e, nos contos, você não tem o limite que o romance te impõe. É sobre justiça. Nenhuma das vinganças presentes no livro são perversas", garante.