'Lutei pela causa durante todo o BBB', diz Black após convite de Lula
Cezar Black, enfermeiro e ex-participante do BBB 23 (Globo), foi convidado para a cerimônia em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai assinar um projeto de lei que será enviado ao Congresso Nacional para permitir o pagamento do piso salarial da enfermagem.
Após o convite, o enfermeiro afirmou para Splash estar feliz com a movimentação. "Temos um governo que está lutando pelas políticas públicas e isso é extremamente importante para o futuro da nação, esse é o foco no momento", contou o ex-BBB.
Cezar. "Estou muito feliz em poder participar de um evento como esse. Lutei por essa causa durante todo o meu tempo dentro do BBB e é extremamente gratificante saber que a minha participação em um programa com tanta repercussão saiu do âmbito do entretenimento e teve resultados positivos tanto para os profissionais da área da saúde quanto para toda a população".
Piso salarial da enfermagem
Enfermeiros estão desde o ano passado defendendo a efetivação do piso salarial de R$ 4.750 mensais. A regra também estabelece que técnicos de enfermagem têm direito a receber, pelo menos, 70% desse valor. Auxiliares e parteiras, 50%.
- Em agosto de 2022, o Congresso aprovou a lei que determina a criação do piso salarial da enfermagem.
- O STF suspendeu a lei. Os ministros alegaram que deputados e senadores não disseram de onde sairia o dinheiro.
- Em dezembro, o Congresso aprovou uma emenda constitucional, determinando que a União repasse recursos extras para estados, municípios e entidades filantrópicas, a fim de que possam pagar o valor.
- A nova ministra da Saúde, Nísia Trindade, criou um grupo de trabalho para estudar como tornar realidade o piso salarial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.