Topo

Após prisão, mais mulheres denunciam Jonathan Majors, da Marvel, por abuso

Mais mulheres teriam denunciado supostas violências cometidas por Jonathan Majors  - Robert Smith/Patrick McMullan via Getty Images
Mais mulheres teriam denunciado supostas violências cometidas por Jonathan Majors Imagem: Robert Smith/Patrick McMullan via Getty Images

Colaboração para Splash, em São Paulo

19/04/2023 23h39

Mais mulheres procuraram a polícia para denunciar supostas violências cometidas pelo ator Jonathan Majors, 33.

Desde que o artista foi preso em 25 de março acusado de violência doméstica, assédio e abuso, outras supostas vítimas procuraram a polícia para denunciá-lo pelos mesmos crimes. As informações são da Variety.

Essas novas mulheres procuraram a promotoria de Manhattan, em Nova York, nos Estados Unidos, e estão cooperando com a Justiça para reforçar o caso em andamento contra Majors, que passará em 8 de maio por uma audiência.

Ainda segundo a revista, a primeira vítima do ator, uma mulher de 30 anos, teria trabalhado com ele no filme Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, do Universo Cinematográfico Marvel.

A promotoria e a assessoria do ator não quiseram se manifestar sobre as novas denúncias. Em comunicados, o artista negou as acusações e diz ser inocente.

Jonathan Majors tem papel de destaque na nova fase do universo compartilhado das produções da Marvel por ser o intérprete do vilão Kang, O Conquistador.

Desde que foi preso em março — ele já foi solto —, Majors perdeu papéis em filmes, foi dispensado de sua agência, desconvidado da edição 2023 do MET Gala e perdeu pelo menos um contrato publicitário.

Até o momento, a Disney, controladora da Marvel, não se manifestou, nem anunciou se pretende afastar o ator de suas produções. Se não for demitido, ele deve aparecer na segunda temporada da série Loki.