Fraude, mortes e polêmicas: as ausências no especial de Power Rangers
Presente nostálgico para os fãs da saga, o filme "Power Rangers: Agora e Sempre" estreou hoje na Netflix. A obra é um especial que celebra os 30 anos da franquia que foi febre nos anos 90, e traz de volta parte do elenco original em uma nova história.
Desde a estreia da franquia seriada em 1993, foram inúmeras temporadas com incontáveis trocas de elenco e atualizações, além de três filmes e uma gigantesca linha de brinquedos, seja para crianças ou para colecionadores.
Para o especial da Netflix, o grupo fica frente a frente com uma ameaça do passado, na figura da icônica vilã Rita Repulsa. De acordo com a sinopse oficial, eles são chamados mais uma vez para salvar o mundo diante de uma crise global.
No entanto, apenas dois atores daquele primeiro elenco retornam. Da formação original dos Power Rangers, retornam apenas os rangers Azul (David Yost) e Preto (Walter Jones), por exemplo. Para os demais componentes do time, foram convocados atores das formações seguintes.
Quem é quem no especial de Power Rangers
Ranger Vermelho: Steve Cardenas
Ranger Verde: Johnny Yong Bosch
Ranger Azul: David Yost
Ranger Preto: Walter Jones
Ranger Rosa: Catherine Sutherland
Ranger Amarela: Karan Ashley
Ausências incluem fraude, especulação de cachê baixo e tragédias
Na primeira formação dos Power Rangers, tínhamos Austin St John interpretando o Ranger Vermelho; Amy Jo Johnson como Kimberly, a Ranger Rosa; Walter Jones como o Ranger Preto; Thuy Trang como a Ranger Amarela e David Yost como o Ranger Azul.
Posteriormente, Jason David Frank passou a integrar o time como o Ranger Verde, que inicia a sua trajetória como um vilão infiltrado por Rita Repulsa. Ele depois se transforma no Ranger Branco e se torna um dos personagens mais populares de toda a franquia.
Austin St. John, por exemplo, chegou a ser preso no ano passado acusado de fraude. A acusação apontava que ele estava envolvido em um esquema para fraudar um projeto de proteção a pequenas empresas durante a pandemia de covid-19. Ele teria feito empréstimos no valor de US$ 3,5 milhões e usado o dinheiro para propósito pessoal. O ator nega as acusações e está se defendendo na Justiça.
Amy Jo Johnson, a eterna Kimberly, ironizou o convite ao projeto. Em janeiro deste ano, ela escreveu em seu Twitter que "nunca havia dito não" ao projeto. No entanto, ela completa afirmando que "não disse sim para o que foi oferecido".
Diante das especulações de que a recusa envolvia baixo cachê, a própria atriz fez questão de diminuir os boatos. "Parem de dizer que eu não participei da reunião por dinheiro. Simplesmente não é verdade. Talvez eu apenas não quisesse usar spandex aos 50 anos, ou não podia ficar na Nova Zelândia por um mês."
Ela ainda completou afirmando que ela e Jason David Frank tinham seus próprios motivos para não aceitarem o especial. As filmagens foram finalizadas antes da morte do ator, em novembro de 2022.
Morte de Thuy Trang será lembrada
Primeira Ranger Amarela, Trang morreu em 2001, aos 27 anos, em um acidente de carro. Ela interpretou Trini nas temporadas entre 1993 e 1994 e, na história do especial, o público conhecerá a filha da personagem, Mihn (Charlie Kesh). Na trama, a morte de Trini terá sido ocasionada por um plano de Rita Repulsa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.