Galã de Vai na Fé afirma ter sofrido racismo em corrida de app: 'Absurdo!'
O ator Isacque Lopes, que interpreta a versão jovem do personagem Ben (Samuel de Assis) na novela Vai na Fé (Globo), concedeu hoje uma entrevista ao programa Splash Show, do UOL.
Ele festeja a imensa representatividade negra no elenco do folhetim protagonizado por Sheron Menezzes, mas afirma que, não obstante os avanços, o racismo continua sendo um desafio para artistas como ele - que lida com o problema desde criança.
"Na minha infância, no ensino fundamental, era por conta do meu cabelo. Sempre tive cabelo grande, cacheado, crespo. Na escola, sofria muita chacota por isso. Botavam apelidinho, atiravam lápis, atiravam borracha...", recordou Isacque.
"Já na adolescência, era por conta da minha cor. Quando andava na rua, era abordagem policial, aconteciam casos de pessoas trocarem de calçada à noite...", enumerou. "Pelo fato de ser um menino negro, sempre tive que andar mais arrumado que todo mundo."
"Sempre sofri racismo. Agora menos, mas mesmo assim a gente sofre. Sofri um [caso] agora que foi um absurdo: o motorista do aplicativo não me deixou entrar [no carro dele]", acrescentou ainda o ator de 22 anos, com indignação.
"Agora, por conta da fama, as coisas [casos de racismo] vão diminuindo, mas a gente nunca deixa de estar num corpo preto. Ainda que seja menos, sempre vamos passar por algumas situações", lamenta ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.