Jonathan Majors: entenda a polêmica das acusações contra o ator da Marvel
Jonathan Majors, 33, está envolvido em acusações de assédio e agressão desde o fim de março, quando foi preso em Nova York sob suspeita de ter discutido com uma mulher e agredido a mesma logo em seguida.
Desde então, o caso contra o ator se tornou mais sério e as repercussões têm tomado maiores proporções.
Como tudo começou?
Majors foi preso no último dia 25 de março em Nova York, acusado de assédio, agressão e estrangulamento contra uma mulher de 30 anos
Na ocasião, fontes ligadas ao TMZ relataram que a vítima estava com ferimentos na orelha e no rosto
A advogada do ator declarou que era um incidente, ocorrido em virtude de uma "crise emocional" da mulher, que teria enviado um pedido de desculpas ao ator e assumido a culpa das agressões
As supostas mensagens de texto não foram verificadas por uma parte independente
Quais foram as repercussões?
O ator perdeu contratos e oportunidades de trabalho em Hollywood. Uma campanha publicitária do exército americano, protagonizada por ele, foi retirada do ar no dia seguinte às denúncias.
"Embora o Sr. Majors seja inocente até que se prove o contrário, a prudência dita que precisamos tirar os anúncios do ar até que as investigações sejam concluídas", declarou um porta-voz da instituição.
Posteriormente, ele foi dispensado pela sua agência de gerenciamento de carreira, a Management 360, e pela companhia de relações-públicas, chamada The Lede Company. No momento, ele continua representado pela WME.
Além disso, o ator compareceria ao Met Gala como representante da grife Valentino, mas ele "concordou mutuamente" com a marca em não ir ao evento que será realizado no dia 1º de maio.
Novas acusações
A revista Variety informa que novas supostas vítimas procuraram a polícia para denunciar Majors pelo crime de agressão, e estão cooperando com a promotoria na investigação do caso. O ator continua se declarando inocente.
A defesa de Majors, na figura da advogada Priya Chaudry, alega que ele é a verdadeira vítima.
"Jonathan Majors é inocente e não abusou de ninguém. Fornecemos evidências irrefutáveis à Promotoria de que as acusações são falsas. Temos confiança de que ele será totalmente inocentado."
Nova promessa de Hollywood
Nos últimos meses, Majors despontou como uma das grandes apostas de Hollywood. Além do papel central na nova fase do Universo Cinematográfico Marvel, interpretando o vilão Kang, o Conquistador, ele esteve recentemente em "Creed III" e viu seu nome atrelado a grandes projetos.
Recentemente, o drama "Magazine Dreams", em que ele interpreta um fisiculturista amador em busca de conexão humana em um mundo de exploração de celebridade e violência, foi uma das obras mais aclamadas pela crítica no Festival de Sundance, e adquirido pelo selo Searchlight.
Desde as acusações, ele foi dispensado de projetos como "The Man in My Basement" e uma campanha publicitária do time de beisebol Texas Rangers. Além de toda a importância de seu personagem na fase atual do UCM, Majors já filmou a segunda temporada de "Loki", que estreia no Disney+ em meados deste ano, e toda a expectativa recai sobre a Marvel, que deve decidir se tomará alguma atitude considerando a forte presença do ator em seus próximos filmes.
A Disney não se manifestou sobre o assunto até o momento desta publicação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.