Topo

Quem foi a estrela de reality e pai de quíntuplos que morreu aos 40 anos?

De Splash, no Rio

21/04/2023 09h07

Jayme Reisen, pai dos quíntuplos capixabas, morreu aos 40 anos nesta semana. Desde o ano passado, o empresário enfrentava luta contra um câncer.

A informação foi confirmada por Mariana Mazzeli, 39, esposa de Jayme. "Essa é uma das publicações que jamais pensei em postar aqui. Eu acreditava muito na cura, mas sigo na fé que foi feita a vontade de Deus e ele finalmente pode ter o descanso merecido", escreveu ela.

Jayme nasceu em 25 de fevereiro de 1981 e teve a vida transformada aos 35 quando a esposa, Mariana Mazzelli, descobriu estar grávida de cinco filhos ao mesmo tempo.

A gestação de Mariana foi natural. O casal descobriu na primeira ultrassonografia que ela estava esperando cinco bebês. Jayme já era pai de Ailton, fruto de um relacionamento anterior. O casal de Vila Velha, no Espírito Santo, estava junto desde 2011.

Os pequenos Jayme, Benício, Bella, Laís e Beariz nasceram em 4 de junho de 2019. O caso raro ganhou repercussão nacional e fez o casal virar tema de um reality show. O "Quintuplicou", lançado em fevereiro de 2022 pela Discovery+, acompanhou o dia a dia da família capixaba e contou os desafios de criar cinco filhos.

Nas redes sociais, compartilhava fotos das aventuras com os seis filhos e fazia declarações de amor à esposa, além de aparecer em publis junto da família inteira. Religioso, também postava mensagens bíblicas. Era descrito como um pai presente por familiares e amigos próximos.

Descoberta do câncer e tratamento

Reisen foi diagnosticado com linfoma em março de 2022, um câncer que se origina no sistema linfático e está ligado à imunidade. Desde então, o empresário passou a compartilhar sua vivência nas redes sociais.

"Estou vindo compartilhar porque foram dias muito difíceis, dias de decisões. Você perde o chão, fica desorientado. Tenho uma família gigante que tá orando por mim, me dando todo suporte, de mãos dadas. Principalmente minha esposa. Ela tem ajudado nesses dias que pensei que o mundo ia acabar. A gente vai vencer, esse é um momento. Não sei quanto tempo vai durar, mas estou disposto a enfrentar de peito aberto", disse em vídeo publicado no Instagram.

Um ano depois, a família estava animada com o tratamento, que só foi possível graças a uma vaquinha online. Inédito no Brasil e realizado em São Paulo, o tratamento consistia no transplante de células conhecido como "Car-T Cell Therapy", com material colhido no Brasil, mas manipulado em laboratório dos Estados Unidos, segundo informações do jornal Folha Vitória.

No início de março, a esposa de Raisen disse que o material para infusão já estava no Brasil. O procedimento foi realizado no dia 13 e considerado um sucesso, mas Reisen não sobreviveu e faleceu nesta semana.

Internado em São Paulo, ele ficou semanas longe dos filhos. Os quíntuplos visitaram o papai no hospital em fevereiro para comemorar a chegada aos 40 dele. "Eles queriam muito ver o pai, estavam morrendo de saudade, foi muito bom para eles poder vê-lo", disse Mariana ao Folha Vitória.