José de Abreu alfineta Sergio Moro e Romeu Zema por honraria mineira
O ator José de Abreu repercutiu o fato de o senador Sergio Moro (União-PR) ter sido escolhido pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), para receber a Medalha da Inconfidência Mineira durante as festividades do Dia de Tiradentes.
Nas redes sociais, José de Abreu disse que já foi convidado para receber a honraria, mas recusou. "Ainda bem que eu nunca aceitei", escreveu o ator.
A maior honraria, no entanto, foi para o ex-presidente Michel Temer (MDB), que recebeu o Grande Colar. A cerimônia de entrega aconteceu na UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto), onde Zema entregou a medalha a Moro, Temer e outros homenageados.
José de Abreu é um crítico costumaz de Sergio Moro. O ex-juiz foi o responsável por mandar prender Lula (PT), de quem o ator é entusiasta e apoiador. Posteriormente, o agora senador foi considerado parcial no julgamento do petista, conforme entendimento da maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).
Nesta semana, Moro, que largou a magistratura para se tornar político, foi denunciado pela PGR (Procuradoria-Geral da República) por calúnia contra o ministro do STF Gilmar Mendes. O senador acusou o ministro de vender habeas corpus. Moro disse que a denúncia não tem "base".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.