Mateus Solano deixa a Globo após 20 anos na emissora
Mateus Solano, 42, deixou a Globo após 20 anos. Ele não teve o contrato renovado com a emissora. A assessoria do ator confirmou a informação para Splash.
Solano esteve recentemente como jurado na terceira temporada de "The Masked Singer Brasil". Segundo a sua assessoria, "o contrato do artista não foi renovado [após o fim do programa], mas ele poderá fazer trabalhos pontuais na emissora".
Carreira na Globo. O primeiro trabalho de Solano na emissora foi uma participação especial no "Linha Direta" (2003). Sua última novela foi "Quanto Mais Vida, Melhor!" (2021), da qual foi protagonista.
Outras produções de destaque do ator na emissora foram "Escolinha do Professor Raimundo" (2019), "Pega Pega" (2017), "Liberdade, Liberdade" (2016) e "Amor à Vida" (2013).
Novo modelo de trabalho
A pandemia, a recessão e a mudança de moldes de contratação causaram uma série de mudanças no casting de atores da Globo.
- Nos últimos anos, muitos profissionais deixaram a casa - entre demissões, acordos e decisões dos próprios contratados. Alguns abandonaram as telas e outros foram para plataformas de streaming ou outras emissoras.
- Os contratos fixos da Globo não foram extintos para todos os atores, mas reduzidos consideravelmente. O salário fixo é mantido somente para os talentos que estão no ar.
- Neste formato, os artistas que não têm mais contratos fixos com a Globo podem atuar em projetos pontuais da emissora, mas estão oficialmente em condições de aceitar propostas de outros canais e plataformas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.