Topo

Padre repudia show de Juliana Bonde em São João na Bahia: 'Vulgar e sexual'

Juliana Bonde vai se apresentar nas festividades do São João de Pindaí, na Bahia - Reprodução/Instagram
Juliana Bonde vai se apresentar nas festividades do São João de Pindaí, na Bahia Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

21/04/2023 19h58

A paróquia de São João Batista, em Pindaí, no sudoeste da Bahia, repudiou a contratação da banda Bonde do Forró, que tem como vocalista Juliana Bonde, para a festa do padroeiro da cidade, celebrada em 24 de junho.

O padre da cidade chegou a enviar ao prefeito do município, João Evangelista Veiga, uma moção de repúdio em que classifica a atração como "demasiadamente vulgar e sexual", com composições "que ferem os princípios cristãos".

O empresário e pai de Juliana, DJ Maluco, rebateu o padre e pediu para ele "reavaliar" a posição, porque sua filha não se resume à "música da periquita". Ele também disse que Juliana canta "o que o povo quer ouvir", inclusive música evangélica.

"Quando você vai pra cima do palco, você tem que agitar o povo, brincar... [Ela] é uma menina jovem, que canta o que a idade dela permite, mas a Juliana, eu adianto, ela fez os quatro sacramentos, é dizimista da Igreja Católica. Padre seja que nem Jesus que se aproximou e defendeu Maria Madalena, imagine se Jesus tivesse ouvido o que falavam de Maria de Madalena", declarou.

A prefeitura de Pindaí se manifestou e disse que não houve diálogo com a paróquia para determinar as apresentações do dia 24, quando é celebrado o dia de São João Batista. Ainda, anunciou que a apresentação da banda Bonde do Forró foi remarcada para 22 de junho.

Juliana Bonde gerou polêmica entre os católicos nas redes sociais no ano passado ao divulgar a música "Periquita", cuja letra tem conotação sexual e cita o padre Fábio de Melo. A Splash, a cantora contou que fatura até R$ 300 mil com nudez em uma plataforma.