Selma Blair sobre esclerose múltipla: 'Se você é menina, te acham maluca'
Diagnosticada com esclerose múltipla em 2018, Selma Blair, 50, concedeu uma entrevista à revista Vogue britânica e falou abertamente sobre os desafios de viver por mais de 40 anos sem um diagnóstico.
Segundo a atriz, ela teve sintomas desde os 7 anos de idade, quando começou a sentir os sintomas de uma doença autoimune que comprometeu o olho direito, a perna esquerda e a bexiga. Ela conta ainda que não era levada a sério quando tentava levantar o assunto com adultos.
"Se você é um garoto com esses sintomas, você é levado para fazer uma ressonância magnética. Se você é uma menina, te chamam de maluca."
A infância de Blair foi marcada por crises e episódios "incontroláveis" de gargalhadas que se transformaram em choro quando ela atingiu a idade adulta. O que ela considerava ser apenas traços de uma pessoa muito emocionada eram os sinais de que parte do seu cérebro havia sido afetada pela esclerose não identificada. "Eu parecia uma garota normal para todo mundo. Mas eu era uma pessoa com deficiência durante todo esse tempo."
Hoje, o estado de saúde de Blair é mais estável, ainda que ela ainda sinta as consequências da doença. "Algumas vezes fico dias sem conseguir comer, e então quando eu consigo, faço tudo com exagero quando a fome chega. Tenho mais necessidade de dormir do que um urso no inverno", disse ela, que recebeu um transplante de células em 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.