Topo

Vitão relembra ataques machistas contra Luísa Sonza: 'Posse de outro homem'

Luísa Sonza e Vitão no clipe de "Mulher do Ano" - Reprodução
Luísa Sonza e Vitão no clipe de 'Mulher do Ano' Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, de São Paulo

21/04/2023 09h38Atualizada em 21/04/2023 09h38

Vitão, 23, em entrevista à Quem:

Ataques machistas contra Luísa Sonza: "O pessoal estava xingando ela para caralho e falando coisas tenebrosas pelas escolhas dela de viver, terminar um relacionamento, se apaixonar por outra pessoa, começar outro relacionamento. O machismo enraizado fazia as pessoas falarem que a Luísa era posse de outro homem. 'Como ela pode terminar um relacionando e começar outro?' [...] Estava vivendo esse terremoto com ela."

Coisa de Mulher, nova música do cantor: "Quando escrevi [a música], estava me relacionando com a Luísa, vivendo esse momento das pessoas nos massacrando. Ela fala sobre a minha visão do feminino e da mulher. Busca ironizar esse ditado 'coisa de mulher'. Coisa de mulher é, na verdade, nadar contra a correnteza de uma sociedade machista, que vive ditando o que você deve fazer pelo seu gênero". Vitão e Luísa terminaram o namoro em 2021.

Exposição na internet: "Minha vida pessoal cada vez mais está sendo exposta, isso gera curiosidade nas pessoas. Tem que pensar minuciosamente em cada palavra que a gente vai falar na internet, como vai se posicionar ou não... A internet tem virado um tribunal de apedrejamento. É uma hipocrisia gigantesca. Se tem uma coisa que a gente faz, do dia que nasce até a morte, é errar. Esse é um fardo pesado."