Curiosidades do BBB: 1º Big Fone, brother mais velho e 2 edições em um ano?
O UOL desafiou seis ex-brothers, que participaram de diferentes edições do BBB (Globo), a colocarem à prova seus conhecimentos sobre o reality show.
Os ex-participantes tiveram que adivinhar quantas pessoas já desistiram da competição, em qual edição o Big Fone tocou pela primeira vez, quem foi o brother ou sister mais velho (a) a participar do jogo, quantos apresentadores o programa já teve, entre outras curiosidades.
Quem foi desafiado:
- Kerline (BBB 21)
- Victor Hugo (BBB 20)
- Ana Paula (BBB 18)
- Dan Fortes (BBB 17)
- Janaina (BBB 11)
- Lia Khey (BBB 10)
A produção começou com a pergunta sobre quantos participantes já desistiram do BBB. Os ex-brothers deram seus palpites, mas ninguém acertou o número correto: oito.
As desistências mais recentes foram as de Bruno Gaga, no BBB 23; Tiago Abravanel, no 22; e Lucas Penteado, no 21.
Os desafiados também responderam se era 'verdadeira' ou 'falsa' a afirmação de que o programa teve cinco apresentadores ao longo de sua história.
"Pelos meus cálculos foram quatro", apontou Dan. "Cinco só se for no metaverso", brincou Lia.
A informação era 'falsa', já que ao todo o BBB teve quatro apresentadores: Marisa Orth, Pedro Bial, Tiago Leifert, e o atual, Tadeu Schmidt.
Todos os seis ex-brothers mostraram que estavam bem ligados nas antigas edições do programa e acertaram que as duas primeiras foram exibidas pela Globo no mesmo ano, 2002.
Mas nem todos acertaram que a primeira vez que o Big Fone tocou foi na edição de 2008 e que a pessoa mais velha a entrar no reality foi Ieda Maria Wobeto, de 70 anos, que participou do BBB 17.
Juliette ou Alemão? Ex-brothers adivinham quem ganhou BBB com mais votos
Durante este episódio do Batalha dos Eliminados, os ex-participantes do reality também tentaram adivinhar se a Juliette foi a campeã do BBB com a maior porcentagem da história do programa.
Todos responderam que sim, menos Victor Hugo, que mostrou ser um fã de carteirinha da casa mais vigiada do Brasil.
Juliette venceu o BBB 21 com 90,15% e, ainda, se destacou por terminar sua trajetória pelo programa com, na época, 24 milhões de seguidores no Instagram. Hoje o número já passou da casa dos 32 milhões.
Mas a paraibana não foi a maior vencedora do reality. Diego Alemão, campeão da 7ª edição, por exemplo, conquistou o prêmio que na época era de R$ 1 milhão, com mais votos que a cantora. O loiro conseguiu 91% dos votos do público.
O título de maior campeão da história do programa é de Fael Cardoso, do BBB 12. O brother que ficou conhecido como caubói ganhou o prêmio de R$ 1,5 milhão com nada menos que 92% dos votos.
O que vem por aí?
No próximo episódio, os finalistas vão disputar o troféu Panelaço da Tina e quem vai decidir o campeão serão eles mesmos.
Esse é um programa do UOL exibido às quartas-feiras, no canal de Splash.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.