Meghan escreveu para Charles 3º sobre racismo na família real, diz jornal
Meghan Markle, 41, enviou uma carta para o rei Charles 3º, 74, abordando o racismo e a discussão que a Família Real teve sobre a cor de pele de seus filhos.
Segundo o jornal britânico The Telegraph, a correspondência foi enviada após a entrevista da duquesa de Sussex e do príncipe Harry, 38, ao programa de Oprah Winfrey, em março de 2021.
O veículo informou que, na carta, Meghan revelou o nome da pessoa que especulou sobre a cor da pele de seus filhos e abordou o viés inconsciente que a Família Real tinha sobre ela. De acordo com a publicação, Charles foi a única pessoa sênior da realeza que fez contato com a duquesa após a entrevista.
Apesar da tentativa de Meghan de se comunicar com o sogro, a duquesa não gostou da resposta de Charles. Segundo o The Telegraph, ela considerou o retorno "insatisfatório".
Ausência na coroação do rei
- Meghan foi convidada para a cerimônia de coroação do rei Charles 3º, mas não comparecerá. A informação foi confirmada pelo Palácio de Buckingham em um comunicado.
- "O Palácio de Buckingham tem o prazer de confirmar que o duque de Sussex [Harry] comparecerá à missa de coroação na Abadia de Westminster no dia 6 de maio. A duquesa de Sussex ficará na Califórnia com o príncipe Archie e a princesa Lilibet", diz a nota publicada pelo palácio.
- No mês passado, o The Telegraph afirmou que Archie, 3, e Lilibet, 1, não haviam sido convidados para a cerimônia. Uma fonte próxima à realeza teria afirmado que as crianças são "muito jovens" para participar da coroação. Outros netos, no entanto, terão papel de destaque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.