Dinâmicas e expulsão de brothers ao vivo: Quais novidades o BBB 23 trouxe?
O BBB 23 (Globo) trouxe algumas novidades. Tanto a estrutura do reality quanto a conduta da produção sofreram algumas mudanças em relação às outras edições.
O que o BBB 23 fez diferente? Veja as novidades que foram testadas e aplicadas no programa a seguir:
Casa de Vidro antes do programa
Contrariando a lógica de outras edições, a Casa de Vidro começou antes do BBB 23. Quatro brothers anônimos disputaram duas vagas no reality.
Gabriel Fop e Paula ganharam a simpatia do público e foram os escolhidos, entrando em dupla no programa.
Duplas
Pela primeira vez, os participantes entraram em duplas no reality show. As duplas, escolhidas pelo público, tiveram que ficar amarradas juntas nos primeiros dias na casa.
Prêmio indefinido
Neste ano, a produção mudou o esquema de premiação até então estabelecido no Big Brother Brasil. O prêmio se tornou cumulativo, tendo alterações após palpites dos próprios participantes nas noites de eliminação.
Antes, o prêmio era de R$ 1,5 milhão. Dessa vez, após Ricardo Alface ser eliminado da competição, saltou para R$ 2,82 milhões.
Poder Curinga
O Poder Curinga foi outra dinâmica inédita no programa. Em um leilão semanal, brothers doavam estalecas para arrematar o poder e ter algum privilégio na formação do Paredão.
Central do Líder
A Central do Líder foi uma novidade no BBB 23. Com ela, quem estivesse na liderança poderia espiar participantes e ouvir suas conversas por um período de tempo.
Por meio dela, também conseguiam acordar os brothers com um despertador.
Recado do eliminado
Assim que um participante deixava a competição, gravava um vídeo para brothers que continuavam na disputa. O recado do eliminado era exibido antes da Festa do Líder e deixava alguns apreensivos.
Bronca de Tadeu Schmidt em Gabriel Fop
Pela primeira vez, Tadeu Schmidt também deu uma bronca ao vivo em Gabriel Fop. O apresentador alertou o participante sobre seu relacionamento com Bruna Griphao.
Estão percebendo que tem alguma coisa errada? Eu estou aqui para fazer um alerta antes que seja tarde. Quem está envolvido em um relacionamento, talvez nem perceba, talvez ache que é normal. Mas quem está de fora, consegue enxergar quando os limites estão prestes a ser gravemente ultrapassados.
Expulsão ao vivo
O BBB 23 teve sua primeira expulsão ao vivo. Cara de Sapato e MC Guimê foram expulsos do programa após cometer importunação sexual.
O que aconteceu:
- MC Guimê e Cara de Sapato foram acusados de avançar sobre Dania Mendez e importuná-la sexualmente. O funkeiro acariciou o bumbum e as costas da influencer algumas vezes, mesmo sem o seu consentimento.
- Já Sapato forçou um beijo na mexicana e avançou sobre ela na cama do quarto Fundo do Mar. A produção do BBB chegou a chamar sua atenção.
- Bruna Griphao foi apalpada pelo bumbum por MC Guimê e o cantor insistiu várias vezes para que ela ficasse com ele no Quarto do Líder.
- Os dois foram eliminados do reality show durante o programa ao vivo na quinta-feira, em conduta inédita anunciada por Tadeu Schmidt antes da Prova do Líder.
Casa do Reencontro
Com a expulsão dos convidados, a produção adotou uma repescagem para dar continuidade ao programa. Chamada de Casa do Reencontro, a dinâmica reuniu os 10 eliminados do BBB 23 e permitiu que dois voltassem ao game.
Fred Nicácio e Larissa foram os escolhidos pelo público para voltar ao reality, mesmo com informações externas que poderiam ajudá-los.
Reabertura do Deserto
O programa decidiu reabrir o Quarto Deserto na reta final, o que nunca tinha acontecido antes. No BBB 23, todas as finalistas são do cômodo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.