Topo

José de Abreu expõe que Globo foi generosa ao demiti-lo: 'Me deu um prêmio'

José de Abreu disse que a Globo foi boa com ele após demissão  - Reprodução/Instagram @josedeabreu
José de Abreu disse que a Globo foi boa com ele após demissão Imagem: Reprodução/Instagram @josedeabreu

Colaboração para Splash, em São Paulo

23/04/2023 18h54

O ator José de Abreu, 76, relembrou sua demissão da Globo em 2020, mas admitiu que a empresa foi "honesta" e até deu um bônus em seus direitos trabalhistas.

Abreu contou que recebeu um bom dinheiro da Globo porque seu contrato era de pessoa física. No entanto, ele ressaltou que, embora já esperasse a demissão, ainda nutria alguma esperança de renovar o contrato. As declarações foram em entrevista à TV 247.

"Eu tinha salário da Globo, eu era contratado. Fui descontratado no meio da pandemia, mas eu tinha fundo de garantia, era pessoa física, tinha um bom fundo, a Globo foi super honesta comigo, me deu mais um prêmio, além de pagar os 40% em cima de fundo, ainda me deram presente", declarou.

O ator também lembrou que chegou a se reunir com o então diretor de produção e criação da emissora, Carlos Henrique Schroder, para explicar que a demissão não significativa o fim dos vínculos com a empresa.

"[O Schroder] disse: 'Zé não tem nada contra você, não é um divórcio, é uma separação temporária de corpos'", relatou.

Desde que foi demitido da Globo em 2020, José de Abreu já participou de outros trabalhos na empresa e esteve recentemente no ar em "Mar do Sertão". Ele também está confirmado no elenco de "Guerreiros do Sol", produção para o GloboPlay.