Topo

Preta Gil atualiza estado de saúde: 'Não vou mais fazer quimioterapia'

De Splash, em São Paulo

23/04/2023 19h17Atualizada em 24/04/2023 11h58

Preta Gil, 48, revelou hoje que os médicos decidiram suspender a quimioterapia e dar início ao tratamento de radioterapia. A cantora, que luta contra um câncer no intestino, atualizou o estado de saúde por meio de um vídeo publicado no Instagram.

"Eu de fato melhorei demais o meu estado de saúde. Foi uma semana em que eu me recuperei em casa e isso faz toda a diferença [...] os médicos resolveram que não vou mais fazer quimioterapia e que vou partir direto para a radioterapia. Então começo daqui uma semana", disse a artista.

A famosa ressaltou a importância da família, dos amigos e dos fãs no processo de recuperação. Além disso, ela também afirmou que está cheia de força para lutar e vencer a batalha contra a doença.

"Conto com vocês sempre nas orações e na torcida. Elas chegam. Chegam o amor e as orações. Isso faz muita diferença neste processo de cura que estou vivendo. Vamos para cima, porque não tem outra opção além de lutar. E isso eu sei fazer muito bem", completou.

Luta contra o câncer e separação

Preta foi diagnosticada com um câncer no intestino. "Tenho adenocarcinoma na porção final do intestino. Conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante", disse a artista, no comunicado publicado em janeiro.

A cantora teve um choque séptico no dia 23 de março. A infecção foi provocada por uma bactéria. "Eu tive algumas sequelas por conta dessa [sepse], uma delas é no pulmão. Mas o pulmão está sendo tratado, estou tomando antibiótico, estou sendo assistida", contou.

O casamento da artista com Rodrigo Godoy chegou ao fim. Segundo o colunista de Splash Lucas Pasin, a união já vinha sofrendo um desgaste, com algumas crises e afastamentos, antes mesmo do diagnóstico de câncer da cantora.

A famosa disse que ficou muito abalada com as notícias sobre a separação. "Eu peço que vocês também me ajudem a me proteger de toda essa nojeira, pois estou frágil, no meio de um tratamento oncológico, depois de quase morrer numa septicemia. Eu preciso de paz pra me curar", escreveu Preta.