Tricotilomania e Tourette: os distúrbios que ganharam destaque no BBB 23
No BBB 23 (Globo), os brothers comentaram sobre alguns distúrbios que sofriam. Fora da casa, espectadores também avaliaram os comportamentos dos participantes que poderiam caracterizar transtornos.
A seguir, confira os distúrbios que ganharam destaque e foram debatido dentro e fora da edição:
Ansiedade
A ansiedade foi bastante abordada no BBB 23. Cara de Sapato teve algumas crises durante o reality. Na maioria delas, ele foi amparado por Amanda.
Compulsão alimentar
A compulsão alimentar foi outro assunto que ganhou destaque no BBB 23. A amiga e a equipe de Bruna Griphao informaram que a atriz sofre de compulsão em picos de estresse.
No reality, a famosa também sofreu com as mudanças em seu corpo e confessou ter dificuldades de lidar com a pressão estética.
Tricotilomania
Amanda revelou ter a mania de arrancar os pelos do corpo em momentos de ansiedade e estresse. A "mania" citada pela médica é, na verdade, um distúrbio comportamental chamado tricotilomania.
Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), um quarto da população sofre com o transtorno.
Síndrome de Tourette
Cara de Sapato afirmou sofrer com Síndrome de Tourette. A equipe do lutador confirmou que é um "transtorno neuropsiquiátrico hereditário caracterizado por diversos tiques físicos, e pelo menos um tique vocal".
Em papo com Marvvila no BBB 23, o famoso pontuou que sofre com os efeitos do transtorno desde a infância: "Eu tenho os tiques da Síndrome de Tourette desde os 7 anos de idade. Coisas que eu vejo hoje de inseguranças e medo e tudo isso na minha vida como adulto, enxergo que veio da minha infância. Faço terapia desde moleque. Desde moleque eu tenho tique, eu era muito hiperativo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.