Domitila chora ao lembrar racismo sofrido no BBB: 'A gente não pode errar'
Domitila Barros se emocionou e chorou ao vivo hoje ao falar sobre o racismo que sofreu no confinamento durante a final do BBB 23 (Globo).
Tadeu pediu para a miss Alemanha comentar o VT sobre a trajetória dos brothers pretos da edição e a pernambucana não conseguiu conter as lágrimas.
Ela disse que não queria entrar no programa e ter que falar sobre o racismo no Brasil. Numa edição com maioria preta, Domitila esperar poder celebrar com seus semelhantes em vez de ter que pautar o racismo sofrido na casa.
Domitila Barros: "É muito forte, é muito difícil. Teve muita coisa que eu não quis nem ver. A parte mais difícil é que nenhum de nós quis entrar lá para provar isso. Eu fui pro BBB pra me divertir, eu queria ser que nem todo mundo, com esses sorrisos lindos. Eu só queria brincar, zoar, poder esquecer, poder tirar onda. Mas essa cobrança é em cima da gente. A gente tem que, primeiro, letrar, educar, não pode errar. Eu sou ativista, sim. Mas eu fui pro BBB como pessoa física, eu só ser um brother, uma sister. Eu sonhava que, eu poder entrar e a maioria ser preta, era pra provar o contrário."
Tadeu Schmidt: "Vocês todos deixaram um recado muito bonito. É um recado que vai ser recebido pela população, pelo Brasil. Isso só vai fazer o nosso país, o nosso povo crescer. Vocês podem ter certeza disso."
BBB 23: Brilhos e decotes: os looks dos ex-BBBs para a final
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.