Topo

Xepa, VIP, liderança, paredões e poderes: Os recordes do BBB 23

BBB 23: Brothers batem recordes na edição - Reprodução/Instagram
BBB 23: Brothers batem recordes na edição Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash

25/04/2023 04h00

O BBB 23 (Globo) está chegando ao fim. Depois de 100 dias e 22 participantes, o programa chega para sua grande final registrando uma série de recordes no caminho.

Mais tempo na Xepa

Um dos recordes mais comentados durante a edição foi o de maior permanência na Xepa. Nesta edição, Cezar Black e Domitila disputaram o recorde.

Cezar ficou 10 semanas seguidas na Xepa, e foi tirado do VIP numa das únicas vezes que conseguiu fazer parte do grupo. Domitila ficou 9 semanas, sendo levada para o VIP por Ricardo.

Mais lideranças

Bruna Griphao deu o nome e foi a participante que mais venceu Provas do Líder. A atriz venceu a primeira Prova junto com Larissa, sua dupla. Além disso, foi a última Líder do BBB 23.

Bruna ainda levou outras duas lideranças durante a edição, e foi quem mais teve festas com seus temas: Grécia e novelas, duas vezes.

Bruna, inclusive, consegue um feito inédito com suas lideranças: ao conquistar a primeira e a última da edição, ela se tornou a única participante da história do BBB a alcançar esse feito.

Mais Anjos

O brother que mais levou o colar do Anjo nessa edição foi Ricardo. O biomédico venceu três provas do Anjo durante a temporada, na 2ª, 5ª e 11ª semana do programa.

Os escolhidos por Alface para serem imunizados foram Tina e MC Guimê. O último Anjo que Ricardo ganhou foi autoimune.

Mais Big Fones atendidos

Quem mais atendeu Big Fones foi MC Guimê. O ex-brother atendeu duas vezes as ligações do Boss.

Numa delas, ganhou o Poder Supremo e colocou Gustavo no Paredão. Na segunda veze, ele pôde colocar dois brothers na berlinda, e escolheu Key e Cezar.

O enfermeiro, no entanto, atendeu o mesmo Big Fone dois dias depois e conseguiu se livrar do Paredão.

Mais poderes acumulados na edição

Sarah Aline foi quem mais teve poderes durante o BBB 23. Ela conseguiu acumular os quatro grandes poderes do reality: liderança, Anjo, Big Fone e Poder Curinga.

Ela teve o último colar do Anjo da edição, além de três lideranças. Sarah também comprou o Poder Curinga duas vezes, e atendeu uma vez ao Big Fone.

Mais provas vencidas

Ricardo foi o brother que mais venceu provas no reality. Além das três Provas do Anjo que levou, o brother também conquistou imunidade na primeira semana, levando a melhor na primeira Prova de Resistência da edição com sua então dupla, Fred Desimpedidos.

Ricardo também ganhou duas Provas do Líder, uma com MC Guimê e uma sozinho. Apesar disso, ele foi líder apenas uma vez, tendo que ceder sua primeira liderança para MC Guimê.

Mais Monstros

Marvvila bateu o recorde da edição, e foi colocada 4 vezes no Castigo do Monstro.

Na 4ª semana, foi colocada por Amanda no Monstro com Cezar Black. MC Guimê a colocou novamente na 8ª semana. Na 9ª semana, ela foi Monstro junto com Ricardo, e teve a mesma dupla no Monstro da 12ª semana.