A 'planta' finalista: Aline Wirley conquista 2º lugar do BBB 23
Aline Wirley teve uma trajetória e tanto no BBB 23 (Globo). Chegando à final com Amanda e Bruna Griphao, a cantora surpreendeu e foi de 'planta' ao segundo lugar. Ela recebeu 16,96% dos votos.
Amanda foi a grande campeã. A sister garantiu o primeiro lugar do pódio com 68,90% dos votos e ganhou o prêmio de R$ 2,88 milhões, além de um carro avaliado em quase R$ 500 mil. Já Bruna ficou em terceiro, com 14,14% dos votos.
A cantora, quando anunciada, despontou como uma das favoritas ao prêmio, porém, não entregou grandes histórias na casa e flertou com o apelido de planta. A história de Aline viveu uma reviravolta nos últimos dias, mas toda a sua trajetória foi intensa. Relembre.
Camarote
Conhecida por integrar a banda Rouge, Aline foi uma participante do time Camarote da edição. Ela entrou, porém, acorrentada com Bruno Gaga (que desistiu do game) e protagonizou alguns memes no começo do reality, graças à dificuldade de conviver com o colega.
Deserto
Com a casa dividida em cômodos, foi no Quarto Deserto que Aline fez morada. No local ela foi conhecida como "Mamy" por ter sempre uma atenção e carinho com os colegas. Aline fez aliança com Amanda, Bruna Griphao, Cara de Sapato, Guimê, Larissa e entre outros.
Embate com Domitila
Nas primeiras semanas de programa, foi com Domitila o embate direto da cantora. As duas não se entendiam e faziam questão de deixar isso claro nos jogos da Discórdia. Em uma das dinâmicas, Aline chamou a colega de confinamento de "planta", em outro, Domi respondeu que Aline era "recalcada".
Boa de Prova
Aline se mostrou uma grande competidora quando o assunto é prova.
Ao lado de Bruno Gaga, ela conquistou o primeiro Anjo da edição, em uma prova de habilidade e estratégia. Os abençoados foram Amanda e Cara de Sapato.
A famosa também venceu uma Prova do Líder de resistência, após passar quase 18 horas na disputa. A sister já tinha ficado em segundo lugar em outra prova de resistência da liderança.
Contra o after dos Cria
Aline também apareceu no game quando se incomodou com o "After dos Cria", bagunça generalizada que acontecia após as festas. Na ocasião ela discutiu com Bruno Gaga e Marvvila e chegou a cogitar mudar de Quarto.
Entendendo o racismo estrutural
Aline teve um momento bonito ao lado de Sarah nas últimas semanas. A psicóloga conversou com ela sobre racismo estrutural e apontou algumas situações como essa dentro do game, principalmente com a divisão dos quartos.
Após essa conversa, Aline se emocionou e se disse confusa. Ela conversou com Bruna e passou a dar mais atenção nas pautas trazidas por Domitila — porém, tudo mudou com a volta de Larissa.
VTs cantando
De uma coisa não há dúvidas: Aline canta muito. Durante sua participação no game, a artista presenteou — e emocionou — o público e os confinados com alguns improvisos de canções bem populares, por exemplo, "Como os Nossos Pais", de Elis Regina.
Desentendimento com Fred Nicácio
Após Fred Nicácio apontar que Aline seria "planta e omissa" no BBB 23, a ex-Rouge não gostou e rebateu o brother.
O Tadeu pediu para a gente colocar o maior defeito para a pessoa e você anulou o que eu tinha te dito. No auge da sua arrogância, você falou que o Brasil inteiro me acha planta. Por que você se lamenta por mim? Que ego é esse? Você sabe o peso que essa palavra tem nas minhas costas, omissão por quê? Não me coloque nesse lugar, não me subestime!
Domitila campeã?
Na segunda-feira, com o fim do Jogo da Discórdia, Aline sinalizou que Domitila pode ser a campeã do BBB 23. Por mais que seja sua rival no jogo e discorde de seus posicionamentos, a cantora não negou que a Miss possa ser uma das favoritas do reality.
Final Desértica
Aline chegou à sua final dos sonhos, ao lado das amigas do Quarto Deserto, Bruna e Amanda. Junto de Larissa, as três eliminaram todo o Quarto Fundo do Mar e conseguiram viver juntas os últimos dias na casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.