Quem é a influencer trans alvo de ataques por comercial de cerveja nos EUA
A participação da influenciadora trans Dylan Mulvaney, 26, em uma ação publicitária da Bud Light, versão mais leve da Budweiser, provocou reações de grupos conservadores nos Estados Unidos.
O boicote ao produto levou a uma queda de 5% nas ações da marca — o que representa uma perda de aproximadamente R$ 30 bilhões —, segundo publicação do jornal Folha de S.Paulo.
Quem é Dylan Mulvaney?
A influenciadora nasceu em San Diego, na Califórnia (EUA).
Ela é formada em artes e teatro musical pelo College-Conservatory of Music da Universidade de Cincinnati. O primeiro papel em um musical de expressão foi em The Book of Mormon (O Livro de Mórmon em português).
A transição de gênero começou durante a pandemia de Covid-19. À época, ela ainda vivia com a família — descrita pela própria influenciadora como "muito conservadora".
Dylan ficou conhecida ao compartilhar a própria transição nas redes sociais. Hoje, a blogueira acumula mais de 10,8 milhões de seguidores no TikTok e 1,8 milhão no Instagram.
No ano passado, ela também se encontrou com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na Casa Branca, para discutir os direitos das pessoas transexuais. Após a reunião, no entanto, ela foi alvo de ataques protagonizados por lideranças políticas de direita e setores conservadores da sociedade.
Segundo a NBC News, a senadora republicana Marsha Blackburn chegou a publicar um vídeo criado por Dylan que dizia: "Dylan Mulvaney, Joe Biden e lunáticos radicais de esquerda querem tornar esse absurdo normal".
Em respostas às mensagens de ódio, a influenciadora compartilhou uma série de vídeos intitulada "Days of Girlhood". As publicações viralizaram e alcançaram mais de um bilhão de visualizações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.