Ivan Moré diz que foi assaltado à mão armada pela 3ª vez em São Paulo
O jornalista Ivan Moré, 46, relatou que sofreu o terceiro assalto à mão armada na cidade de São Paulo em um período de um ano e meio.
O que aconteceu?
Segundo o jornalista, o último assalto aconteceu no domingo, na esquina da casa dele, no Brooklin.
Ele estava acompanhado da namorada e os dois voltavam com as compras do mercado.
O casal foi abordado por dois motociclistas, com armas em punho, que levaram todos os pertences do casal.
O jornalista desabafou sobre a falta de segurança na cidade: "É a terceira vez que acontece isso em São Paulo, será que existe alguma coisa de errado comigo ou será que não existe alguma coisa de errado com a segurança da cidade como um todo?"
Os outros assaltos
Ainda segundo Moré, os outros assaltos aconteceram em novembro de 2021 e em outubro de 2022. No primeiro, ele estava com os filhos; no segundo, sozinho.
Na primeira vez, em novembro de 2021, eu estava no bairro também, tirando meus filhos do carro, numa rua tranquila, num sábado à tarde. Me abordaram por trás. No ano passado, em outubro, no bairro da Saúde, eu descia na frente do prédio de um amigo, simplesmente para curtir um churrasco.
O jornalista disse que fica triste em mudar sua rotina pelo medo constante na capital paulista. "Aqueles conteúdos que eu sempre fiz na rua batendo papo com catadores de papelão, com pessoas comuns, com motoboys, tentando humanizar as pessoas que vivem na capital paulista, eu vou deixar de fazer. Porque não dá mais", lamentou.
Ele ainda criticou a gestão da cidade. "E o pior disso tudo é que não noto que existe uma solução a médio e longo prazos. Investir em mais policiamento, em câmeras que garantam a segurança dos cidadãos é um dos passos. Mas o principal talvez seja o investimento em educação para que a gente gere oportunidade para quem faz esse tipo de coisa", opinou.
Splash entrou em contato com a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo, que não localizou nenhuma ocorrência com as informações fornecidas pela reportagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.