Topo

'Caralh*', empurrão, ameaça: o que vazou em transmissões de futebol na TV?

Galvão Bueno foi o principal narrador da TV Globo até dezembro de 2022 - Reprodução/Globo
Galvão Bueno foi o principal narrador da TV Globo até dezembro de 2022 Imagem: Reprodução/Globo

De Splash, em São Paulo

27/04/2023 04h00

Cleber Machado lembrou "momentos polêmicos" vividos ao lado do comentarista Caio Ribeiro na época em que os dois formaram dupla na Globo. Em uma das situações, o narrador empurrou o comentarista ao vivo.

A cena ocorreu em um jogo da Copa do Brasil de 2011, lembrou Cleber durante entrevista ao Podpah. O narrador explicou que a cabine de narração só cabia duas pessoas, e havia sido combinado que haveria troca de lugares entre Caio e o comentarista de árbitro, Renato Marsiglia.

Outra situação envolveu uma 'cabeçada' do narrador no comentarista. Entretanto, ele disse acreditar que a cena foi vazada de propósito por alguém internamente na Globo. Confira outros vazamentos de transmissões esportivas:

'Idiota'

Um áudio em que supostamente Galvão Bueno chamou Neymar de 'idiota' viralizou na internet em outubro de 2021.

O fato aconteceu logo após o empate entre Brasil e Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na época, a declaração rendeu reações negativas da irmã e do pai do atleta.

'Duros e favelados'

O narrador Sérgio Mauricio, da Bandeirantes, chamou os torcedores do Flamengo de "duros e favelados" durante os bastidores do Grande Prêmio de Barcelona de Fórmula 1, em maio de 2022.

A fala não foi ao ar durante a transmissão da corrida, mas viralizou nas redes sociais após um vídeo dos bastidores viralizar.

"Vê se tem flamenguista lá... Tudo duro e favelado". Ele se desculpou posteriormente e afirmou que se tratava de uma brincadeira com os colegas ali presentes.

'Chato pra caralh*'

Milton Leite criticou Rogério Ceni, então goleiro do São Paulo, durante uma transmissão do SporTV em 2009. O narrador aguardava o início de uma partida do atleta acompanhado do jornalista André Rizek.

"O Rogério Ceni é chato pra caralho", disse o narrador durante o diálogo que também envolvia o repórter Carlos Cereto.

Galvão x Pelé

Durante a Copa do Mundo de 1994, o narrador se irritou com a confusão em torno das constantes entradas do Rei do Futebol na transmissão. A cena, eternizada entre os torcedores, foi flagrada por uma parabólica.

"Ele bate a mão no microfone, abre e fala pô. Quem contratou que converse, pô. Pô, Cirão, você vai me enlouquecer. O que eu vou fazer?", disse o narrador sobre as participações do ex-atleta.

'Quebro a sua cara'

Um áudio de Nivaldo Prieto vazou durante uma transmissão do Fox Sports em agosto de 2019. "Grita comigo não! Eu quebro a sua cara", rebateu o narrador, que conversava com uma pessoa da produção.

'Não se encerra assim'

Em julho de 2022, na final da Eurocopa, Galvão Bueno demonstrou incômodo com a aparente correria para o encerramento da transmissão na Globo.

"Me desculpa, isso é absurdo. Não se encerra assim. Não, sério. Tô indo embora", foi o áudio vazado do narrador que deixou a emissora após a Copa do Mundo do Qatar.

'Ouvindo o caralh*'

No programa 'Troca de Passes', no SporTV, o narrador Milton Leite deixou escapar um palavrão durante a transmissão. A gafe aconteceu logo depois de uma partida válida pelo Campeonato Paulista de 2017.

"Eu não estou ouvindo um caralh* do que eles falam", disse o narrador após ser chamado pelo apresentador Tiago Maranhão.