Topo

Dalla Vecchia: 'Sabiam que sou gay e perguntavam tipo de mulher que gosto'

Carmo Dalla Vecchia falou sobre a pressão que sofria para se assumir gay - Globo/João Miguel Júnior
Carmo Dalla Vecchia falou sobre a pressão que sofria para se assumir gay Imagem: Globo/João Miguel Júnior

Colaboração para Splash, em São Paulo

27/04/2023 12h00

O ator Carmo Dalla Vecchia, 51, relembrou a "pressão escrota" que sofria da imprensa para se assumir gay.

Dalla Vecchia explicou que havia alguns jornalistas que tinham "uma vontade muito grande de falar sobre esse assunto". As declarações foram no podcast Papagaio Falante.

Conforme o ator, havia uma editora em específico que "queria demais" abordar o tema e chegou um momento em que ele evitou dar entrevistas. Ainda, o famoso relatou que eram feitas algumas "perguntas capciosas" de pessoas que sabiam de sua orientação sexual, mas que mesmo assim questionavam qual o "tipo de mulher ele gosta".

"As pessoas não falaram na época porque quando percebi que queriam mesmo falar sobre esse assunto e achar qualquer brecha eu me fechei e não dava mais entrevistas porque eu sabia, porque a pergunta sobre [isso] vinha. A pessoa sabia que eu era gay, mas a pergunta era 'que tipo de mulher você gosta'. A pergunta era capciosa", declarou.

Recentemente, durante participação no Altas Horas (Globo), o ator disse que é chato quando escuta de outras pessoas comentários do tipo "você é gay, mas parece homem".

Carmo Dalla Vecchia é casado há 17 anos com o autor de novelas João Emanuel Carneiro. Eles são pais de Pedro, de 3 anos.