Topo

Filha de Arlindo Cruz diz que sofreu importunação sexual do cuidador do pai

De Splash, em São Paulo

27/04/2023 10h29Atualizada em 28/04/2023 10h15

Flora Cruz, 20, usou o seu Instagram para afirmar que sofreu importunação sexual do cuidador de seu pai, o cantor Arlindo Cruz, 64. O nome do cuidador não foi revelado por Flora.

Segundo a influenciadora, o episódio aconteceu na madrugada do dia 24.

O homem teria entrado no quarto de Flora e a tocado sem consentimento.

Para justificar o assédio, Flora relatou que ele disse que era "difícil resistir" ao vê-la usando baby doll, uma espécie de pijama. "Dentro da minha casa, no meu quarto, onde eu deveria estar segura", lamentou.

Não importa a roupa que você está usando, ou a ausência dela. Se você, bebeu, se está acordada ou dormindo. E o corpo do outro não deve ser tocado sem consentimento. Flora Cruz

A influenciadora afirmou que seus advogados estão resolvendo as questões judiciais. "Eu estou assustada, com medo, com vergonha de ter e precisar me expor dessa forma, e sem muito mais o que dizer. Ainda está muito difícil assimilar tudo isso".

Splash entrou em contato com Flora, que disse, através de nota, ter realizado o boletim de ocorrência. "Os advogados estão cuidando da parte jurídica. E eu peço, com muito carinho, que essa parte seja respeitada. Não quero e não vou dar espaço para um abusador".

Desde setembro de 2018, a importunação sexual é considerada crime no Brasil. O ato de satisfazer o próprio prazer, ou de outras pessoas, sem o consentimento da vítima, em lugares públicos ou privados, é conhecido como libidinoso e pode resultar em até cinco anos de reclusão, de acordo com o Código Penal.

Estado de saúde de Arlindo Cruz

O cantor sofreu um acidente vascular cerebral em 2017 e ficou com sequelas. Ele desfilou na Marquês de Sapucaí em fevereiro, acompanhado por uma equipe médica.