Otávio Mesquita abre mansão após 4 anos de reforma devido a inundação
Em 2019, o apresentador Otávio Mesquita, 63 anos, chegou com sua família à sua mansão em um bairro nobre de São Paulo e a encontrou parcialmente destruída após uma inundação causada por um temporal. Agora, 4 anos de reformas constantes passados, Mesquita abre novamente a casa em momento muito emocional.
Em entrevista com a revista Quem, o jornalista contou que lembra o momento em que viu a destruição como um dos momentos mais tristes de sua vida. A inundação atingiu a piscina, a área externa e o primeiro andar - cobrindo-os com água, lama e destroços do muro que cedeu.
"Um dos momentos mais tristes que passei foi quando estava em Angra dos Reis com a minha ex-mulher e filho. Entre a minha casa e do meu vizinho, tem um córrego, que passava por baixo. Veio uma chuva muito forte, a água subiu e ficou entre os muros", relata Otávio Mesquita.
Continuando: "Tinha dois metros e meio de água. Uma das paredes que estava segurando a água era a da minha casa. A parede caiu, entrou uma onda de dois metros e destruiu toda a parte de baixo. Chorei muito. Meu sonho tinha sido destruído".
Mesquita lembra que, ao ver seu pai emocionado, o seu filho Pietro, com 9 anos na época, abraçou-lhe e o reconfortou, dizendo: "Papai, fica tranquilo que a gente vai limpar tudo isso aqui".
Na ampla extensão da casa, o apresentador mantém memórias de todas suas paixões, incluindo o carro de Fórmula 1, utilizado na primeira vitória de Giancarlo Fisichella. Do jornalismo, Otávio Mesquita coleciona canoplas das emissoras em que trabalhou - além de uma que afanou da Globo, onde nunca trabalhou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.