Topo

Duvivier: Humor na 'calmaria' pós-Bolsonaro não significa aliviar para Lula

Do UOL, em São Paulo

27/04/2023 12h05

Fazer humor no governo de Lula não será mais complicado do que no governo Bolsonaro e a simpatia pelo novo mandatário do país não vai fazer com que ele seja poupado de críticas, opinou Gregorio Duvivier ao UOL Entrevista de hoje.

O comediante classificou situações do governo Bolsonaro como "ridículas" e afirmou que era ainda mais difícil fazer humor em um "período de barbárie".

Para ele, mesmo com as chamadas piadas prontas vindas de falas do ex-presidente e de apoiadores, a situação na qual o país estava lembrava um navio afundando.

Essa coisa de que era mais fácil fazer humor no governo Bolsonaro era mentira. Dava essa impressão porque o governo era muito ridículo, então parecia que a piada estava pronta. Quando o prédio está pegando fogo, você não quer fazer uma piada. Você quer gritar fogo, socorro, quer chamar o bombeiro. No governo Bolsonaro, principalmente na pandemia, a gente estava em um prédio em chamas. Por um lado, é mais gostoso fazer humor em calmaria. Não quer dizer nunca que a gente vai fazer humor a favor, porque isso não existe.
Gregorio Duvivier, ao UOL Entrevista

Proximidade com o governo

Apesar de apoiar a eleição de Lula em 2022, o apresentador afirmou que evita a proximidade com o governo para conseguir continuar fazendo comédia com as situações do dia a dia.

Não gosto de ter muita proximidade com o poder porque acho que isso me deixaria aflito para bater, desconstruir. Acho que o pior medo do humorista é ser o bobo da corte. É ser alguém que está lá dentro fazendo graça para os amigos, como vários foram para o Bolsonaro no governo dele.
Gregorio Duvivier, ao UOL Entrevista

A nova temporada do programa Greg News estreia amanhã (28). Os episódios ficarão disponíveis na plataforma HBO Max nas sextas-feiras e no YouTube nas segundas-feiras.

Confira o UOL Entrevista desta quinta-feira (27) na íntegra: