Topo

Ingresso caríssimo, convites e doações: como ir ao MET Gala?

Anitta no Met Gala 2022 - Jeff Kravitz/FilmMagic
Anitta no Met Gala 2022 Imagem: Jeff Kravitz/FilmMagic

De Splash, em São Paulo

29/04/2023 04h00

O baile mais esperado do ano acontece na próxima segunda-feira (1), em Nova York, nos Estados Unidos: o MET Gala. Mas se engana quem acredita ser fácil conseguir um convite para o evento!

A festa, que arrecada fundos para o Instituto do Vestuário do Museu Metropolitano de Nova York, tem uma lista cobiçadíssima que é organizada por ninguém menos que Anna Wintour, a editora-chefe da revista Vogue America.

Os possíveis convidados têm que ser aprovados pela jornalista e, caso sejam aceitos, ainda devem pagar um ingresso caríssimo de US$ 50 mil (aproximadamente R$ 249 mil na cotação atual do dólar), segundo o site Page Six.

Com um convite de valor exorbitante e aprovação de Anna Wintour necessária, o que é preciso para ser chamado para o MET Gala?

Ser famoso ou estar em alta. Anna Wintour seleciona os principais nomes do momento para comparecer ao evento. Além disso, celebridades como Sarah Jessica Parker, que não aparecem frequentemente nos holofotes, sempre são "presenteadas" com um convite.

A jornalista Anna Wintour, editora-chefe da Vogue Americana, durante o Met Gala de 2022 - Gilbert Carrasquillo/GC Images/Getty Images - Gilbert Carrasquillo/GC Images/Getty Images
A jornalista Anna Wintour, editora-chefe da Vogue Americana, durante o Met Gala de 2022
Imagem: Gilbert Carrasquillo/GC Images/Getty Images

Fazer parte do "line-up". Após o tapete vermelho, os convidados vão para um jantar com direito a shows ao vivo. Lady Gaga, The Weeknd, Frank Ocean, Katy Perry, Rihanna e Madonna são alguns dos artistas que já se apresentaram no baile.

Namorar um convidado. Várias celebridades foram ao MET Gala graças aos seus parceiros. Kim Kardashian, por exemplo, era barrada da lista de Anna Wintour, que se recusava a incluir estrelas de realities, mas acompanhou o então namorado Kanye West, que se apresentou na edição de 2013.

Desde então, a famosa marca presença anualmente e exibe looks icônicos - e polêmicos - na festa. Em 2022, ela usou um vestido de Marilyn Monroe no tapete vermelho.

Representar uma grife. Os diretores criativos das casas de moda costumam comprar convites de mesas inteiras e chamar celebridades para desfilar ao seu lado no tapete vermelho, exibindo seus designs - mas, claro, os escolhidos devem ser aprovados por Wintour.

Em 2019, a influenciadora brasileira Camila Coelho foi convidada pela designer belga Diane Von Furstenberg.