Noel Gallagher diz que 'Friends' ajudou a afundar a indústria da música
Noel Gallagher, ex-vocalista e guitarrista do Oasis, teceu críticas ao seriado Friends. Para ele, a série foi parcialmente responsável pela ascensão das cafeterias pelo mundo e, em contrapartida, o declínio da indústria musical — em um raciocínio no mínimo curioso.
Em entrevista ao Daily Star, o artista disse que a série incentivou a compra de cafés, ao invés de ajudarem financeiramente os artistas:
"Desde a ascensão da cafeteria, a cultura desapareceu. As pessoas ficam horrorizadas por terem que pagar pela música. Mas 20 dólares por dois cafés? Eu não tenho a capacidade cerebral para processar isso. Sinto que a resistência em pagar pela música veio depois que as pessoas se acostumaram com isso", afirmou.
Talvez seja porque eles se acostumaram a gastar muito em commodities que parecem cultura - como o café - e então mudaram suas prioridades financeiras. Eu culpo 'Friends' pela ascensão da cafeteria. Sentados com seus suéteres bebendo café superfaturado e falando bobagens Noel Gallagher
Noel Gallagher também falou sobre sua visão do "espírito do Rock and Roll" e das camisetas que fizeram sucesso nos anos 90.
"Em algum lugar no meio dos anos 90, as pessoas começaram a produzir em massa camisetas da turnê de 1971 dos Rolling Stones e camisetas do MC5. As pessoas diziam: 'Isso é muito Rock and Roll?' e a coisa se perdeu."
Vale lembrar que a camiseta do MC5 foi usada em alguns episódios de Friends pela personagem Rachel, interpretada por Jennifer Aniston, o que fez com que o item fosse ainda mais um acessório de moda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.