Instituto Luisa Mell muda de nome e alfineta: 'Nunca colocou dinheiro'
O Instituto Luisa Mell anunciou ontem que passará a se chamar Instituto Caramelo. Em postagem nas redes sociais, a instituição afirmou que a influenciadora nunca doou dinheiro.
"Esse grupo convidou Luisa Mell para participar, com a premissa de que fosse um serviço totalmente voluntário de todos. A opção de o instituto levar o nome 'Luisa Mell' foi para ajudar o maior número de animais possível, partindo de uma marca conhecida com um trabalho real por trás."
A entidade diz, ainda, que o instituto foi montado com a contribuição de outra doadora, que prefere o anonimato. E acrescenta: "Essa mudança vem para despersonificar o trabalho e separar posturas e interesses individuais do propósito do grupo".
Uma seguidora se disse chocada com a história, e o perfil do instituto respondeu: "Ao contrário do que muitos pensam, Luisa nunca colocou dinheiro algum no instituto. Nenhuma doação sequer".
Na publicação também há comentários que defendem Luisa. "Lindo nome... Mas não vamos esquecer que foi o nome dela que querendo ou não trouxe visibilidade, atraiu confiança, doadores, muitas e muitas adoções. Ela pode não ter doado dinheiro, mas muitas vezes a imagem vale até mais."
A influenciadora foi procurada por Splash para comentar o caso, e este texto será atualizado quando houver resposta.
Nas redes sociais, Luisa Mell não falou explicitamente sobre o assunto. No entanto, alguns viram uma indireta ao instituto no meio de uma série de Stories sobre o caso da capivara Filó: "Tem pessoas se aproveitando desse momento para me dar uma facada nas costas".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.