Instituto Caramelo acusa Luisa Mell de 'distorcer fatos a seu favor'
O Instituto Caramelo, antigo Instituto Luisa Mell, se manifestou após a ativista que dava nome à organização acusá-los de golpe.
Luisa disse ter encontrado inconsistência na organização. Ela relatou que, ao exigir contratos e prestações de contas, o instituto acabou mudando a governança.
"Quando mais de 20 pessoas que trabalharam juntas por 8 anos deixam de acreditar em alguém, vale a reflexão de quem está certo: esse alguém ou todo o grupo?" Instituto Caramelo
O instituto rebateu o que foi dito por Luisa. Segundo a organização, a ativista está se colocando como vítima e "distorce fatos a seu favor". Eles ainda alegam que Luisa abandonou o projeto há meses, "deixando animais para trás".
Eles mudaram de nome depois da polêmica. O instituto afirma que Luisa estava a par da mudança, e tudo "seguiu todo o rito da Lei".
O Instituto Caramelo vai processar Luisa. A organização diz que se viu obrigada a entrar com um processo contra a ativista, tanto no âmbito cível como criminal. "Só quem perde aqui é a causa e os animais, algo que tentamos a todo custo evitar".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.