Topo

Instituto Caramelo acusa Luisa Mell de 'distorcer fatos a seu favor'

Colaboração para Splash, em São Paulo

30/04/2023 22h59

O Instituto Caramelo, antigo Instituto Luisa Mell, se manifestou após a ativista que dava nome à organização acusá-los de golpe.

Luisa disse ter encontrado inconsistência na organização. Ela relatou que, ao exigir contratos e prestações de contas, o instituto acabou mudando a governança.

"Quando mais de 20 pessoas que trabalharam juntas por 8 anos deixam de acreditar em alguém, vale a reflexão de quem está certo: esse alguém ou todo o grupo?" Instituto Caramelo

O instituto rebateu o que foi dito por Luisa. Segundo a organização, a ativista está se colocando como vítima e "distorce fatos a seu favor". Eles ainda alegam que Luisa abandonou o projeto há meses, "deixando animais para trás".

Eles mudaram de nome depois da polêmica. O instituto afirma que Luisa estava a par da mudança, e tudo "seguiu todo o rito da Lei".

O Instituto Caramelo vai processar Luisa. A organização diz que se viu obrigada a entrar com um processo contra a ativista, tanto no âmbito cível como criminal. "Só quem perde aqui é a causa e os animais, algo que tentamos a todo custo evitar".